Assinar

Anime Friends comemora dez anos

Buscar
Publicidade
Marketing

Anime Friends comemora dez anos

Edição de aniversário reúne sete eventos paralelos, como SP Games Show e Brasil Comic Con, em São Paulo


19 de julho de 2013 - 6h10

Placas com recados divertidos serão facilmente encontradas no Campo de Marte, em São Paulo, até domingo 21. A forma de comunicação, que pode parecer inusitada para quem não faz parte do universo geek, é utilizada com frequência para quebrar o gelo e facilitar a conversa entre os fãs de mangás e da cultura pop japonesa que visitam o Anime Friends.

Em 2013, o evento, considerado o maior da América Latina na categoria, chega aos dez anos. Para festejar o aniversário, sete eventos paralelos, como SP Games Show, Brasil Comic Con e JediCon, entram para a programação.

A liberdade de vestir-se como um personagem de quadrinhos é um dos atrativos para comparecer ao Anime Friends. Aproximadamente 120 mil pessoas, caracterizadas ou não, passarão pelo espaço. Shows internacionais, palestras, culinária típica – seja do oriente ou das histórias de ficção – e concursos de cosplay estão entre as principais atrações.

No Anime, também são gerados negócios. Mais de 150 empresas participarão da edição comemorativa, patrocinada por Saga e Level Up e que recebe o apoio inédito do Banco do Brasil. “Nossa estimativa para os próximos cinco anos é avançar ainda mais no mercado de entretenimento e mídia, levando a cultura pop também para outros públicos”, afirma Yamato Takashi Tikasawa, presidente da Yamato Comunicações e Eventos, realizadora da iniciativa. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Francis inaugura loja conceito em São Paulo

    Francis inaugura loja conceito em São Paulo

    Casa Francis convida os consumidores a conhecerem o universo de fragrâncias da marca, além de promover uma experiência sensorial

  • Itaú confirma demissão de Tracanella por uso de cartão corporativo

    Itaú confirma demissão de Tracanella por uso de cartão corporativo

    Banco muda postura e esclarece que demissão de CMO se deu "única e exclusivamente por mau uso de cartão corporativo"