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Marketing

Anitta é a nova parceira do Mercado Pago

Cantora e empresária estrela campanha que estreia nesta terça-feira, 22, e anuncia benefício de rendimento de 112% do CDI na conta digital


22 de abril de 2025 - 15h49

*Atualizado às 17h44

mercado pago

Anitta terá a missão de apresentar as vantagens da instituição para as finanças dos clientes (Crédito: Divulgação)

O Mercado Pago anunciou parceria com Anitta, que estrela nova campanha ressaltando os benefícios da companhia aos clientes. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 22, no Mercado Pago Hall, no Arena Pacaembu, em São Paulo.

Antes de apresentar a cantora, o Mercado Pago já havia dado um spoiler sobre sua nova embaixadora em publicação feita no Instagram:

A peça tem o mote “Você tem tudo para ganhar”, que vem acompanhado do lançamento do Cofrinho de Rendimento Perfeito de 112% para depósitos a partir de R$ 1 mil na plataforma. Além disso, o banco oferecerá R$ 30 a clientes que abrirem a conta na quarta-feira, 23.

Ao público presente no evento, a artista compartilhou seu histórico com as finanças, lembrando que, no início de sua carreira, juntava dinheiro em um cofrinho físico.

A também empresária já tem um histórico no mundo das finanças. Anitta ingressou no conselho de administração do Nubank e, no ano seguinte, deixou a cadeira, assumindo apenas como embaixadora global da instituição. A parceria terminou no mesmo ano.

O portfólio de produtos do Mercado Pago já conta com empréstimos, cartões de crédito e débito e seguros. O novo benefício se junta a outras ofertas, como cashback e assinatura ao Meli+, programa de assinatura do Mercado Livre.

A escolha da personalidade faz parte da estratégia da companhia de se tornar o maior banco da América Latina por meio da democratização, educação financeira, empreendedorismo, entre outros. Neste novo momento, a instituição aposta na construção de uma relação “ganha-ganha” com os clientes, em um esforço de reverter o estereótipo atribuído ao sistema financeiro de benefícios apenas às instituições.

E assim como Mercado Livre tem se convertido à liderança do e-commerce da América Latina, estão no mesmo caminho enquanto banco digital, salientou Osvaldo Gimenez, CEO de Mercado Pago. Entre os marcos do último ano estiveram um crescimento de mais de 30% na base de usuários, bem como 33% a mais de awareness em banco digital, segundo dados da Kantar. A instituição anunciou ter conseguido um faturamento superior a R$ 24 bilhões no Brasil.

A transformação é acompanhada de uma identidade visual inédita, que traz a nova paleta de cores com destaque para o amarelo – uma forma de aproximar a marca do Mercado Livre. Recentemente, a varejista anunciou um investimento de R$ 34 bilhões no Brasil, do qual boa parte será destinada ao Mercado Pago, conforme apontou André Chaves, SVP e head do banco no Brasil. Há um foco em investimentos direcionados à tecnologia.

Estratégia de posicionamento

Em entrevista ao Meio & Mensagem, Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago, explica que a estratégia de aproximação com o Mercado Livre vem sem sendo testada desde 2023, em que apresentaram sua primeira campanha enquanto banco digital. Na sequência, participaram da Black Friday junto a varejista — parceria que se repetiu em 2024, e estiveram presentes também no Estrela da Casa, reality show da TV Globo, junto à varejista.

“Nessa decisão da mudança vimos que, além da conta que mais rende e de tudo que a gente pode trazer de benefício para o sistema financeiro como um todo, fazer parte do ecossistema empresa do Mercado Livre abre muitas oportunidades de trazer outros benefícios”, esclarece a VP. O Mercado Pago já investiu R$ 2 bilhões em benefícios aos clientes.

O movimento do reposicionamento de marca vem de encontro com uma percepção generalizada da população latino-americana de que o sistema financeiro não é justo, e desenhado para que o usuário não tenha benefícios. Ao lado da Gut, a companhia tem revisado o posicionamento da marca mirando na proposta de valor que podem proporcionar à base.

A comunicação trabalhará, em um primeiro momento, a transparência, com informações claras e, claro, com foco nos benefícios. Ainda que a estratégia seja regional, há adaptações para cada país em que opera. Paralelamente, há um trabalho feito junto à equipe de produto para revisitar a experiência do usuário na plataforma financeira.

“Quando falamos de ser o maior na América Latina, é um marco de mudança, de comunicação, de estética e de posicionamento, para garantir que tenhamos muito conteúdo e muita estratégia desenhada para colher os frutos mais para frente”, conclui Pethra.

Com Anitta, a empresa não descarta continuar a parceria para mais ações promocionais no futuro.

Confira o filme da campanha:

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