Assinar

Anitta será “A Patroa” no Free Fire

Buscar

Anitta será “A Patroa” no Free Fire

Buscar
Publicidade
Marketing

Anitta será “A Patroa” no Free Fire

Além de ganhar uma personagem, a artista lançará uma música inédita em evento temático do jogo da Garena


5 de maio de 2022 - 12h22

O Free Fire, jogo mobile da Garena, fecha parceria com Anitta. O acordo abrange a inclusão da cantora como uma personagem jogável, chamada “A Patroa”, e a realização de um evento temático do jogo. De acordo com a Garena, além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva que será tema da campanha do Free Fire.

 

Anitta vira “A Patroa” no jogo Free Fire, da Garena (crédito: divulgação/Garena)

Todo o processo criativo da parceria, tanto da personagem quanto da música, teve participação direta da Anitta, que colocou sua identidade em tudo, informa a Garena. O negócio foi intermediado pela TFTW, agência de influenciadores da paiN Gaming.

Esta não é a primeira vez de Anitta no mundo dos jogos. Em 2020,  a cantora realizou lives jogando Free Fire, com personalidades como Samira Close, Rebeca Trans, Uma Dani e Nobru. Sua primeira live, que aconteceu no Facebook Gaming, teve quase 800 mil pessoas assistindo.

Anitta se une outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo, e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins. Alok foi além e lançou seu próprio campeonato de Free Fire ao lado de Itaú e Trident. O Alok GameChanger foi criado em 2020 com o intuito de dar oportunidade e voz a jogadores e talentos desconhecidos do universo gamer. Também em 2020, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo se tornou Chrono, um dos personagens da Operação Chrono, evento temático do Free Fire.

A conexão entre músicos e os games é algo cada vez mais frequente em todo o mundo. Nomes como Travis Scott e Ariana Grande já se apresentaram dentro do jogo Fortnite. O primeiro artista brasileiro a se apresentar no jogo da Epic Games foi o rapper Emicida, em parceria com a Lab Fantasma, marca dos irmãos Emicida e Evandro Fióti. A apresentação acontece no último final de semana.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global

  • Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes

    Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes

    Multinacional desistiu da venda do negócio a fundos privados após dificuldade de encontrar empresas de private equity interessadas na operação