Aos 40, Rei do Mate reforça imagem de brasilidade
Marca aposta em ações como product placement em clipe do Latino e em filmes como Alguém como eu, com Paola Oliveira no elenco
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Teresa Levin
27 de março de 2018 - 11h02
Rei do Mate fez ação em clipe de Latino (Crédito: Reprodução)
Com 330 lojas no país e planos de abrir outras 25 este ano, a rede Rei do Mate comemora quatro décadas de atividade em 2018 aproveitando a data para reforçar o seu conceito de marca associada à brasilidade. Apostando no investimento em ações que envolvem os pilares de cultura, gastronomia, moda e arte, a rede planeja intensificar este ano seus investimentos no cinema nacional, segmento no qual já realizou parcerias envolvendo product placement em mais de 20 filmes nacionais como Loucas para Casar. Para 2018, já está prevista uma ação no longa-metragem “Alguém como eu”, com Paola Oliveira, e em um filme da Paris Filmes que trará uma espécie de vingador, um justiceiro brasileiro, e que terá uma série derivada da produção.
“Cada vez mais queremos afirmar que somos a única rede 100% brasileira, que, apesar de ser uma casa de mate, virou também a maior rede de cafeterias do mercado comercializando mais de um milhão de cafés expresso e cappuccinos ao mês”, comenta Antônio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate. Segundo o executivo, atualmente a rede comercializa ainda 50 toneladas de açaí por mês, o que dá para ela o título de maior vendedor do produto no país, perdendo apenas para redes de supermercado. Já de mate são 1,5 milhão de copos ao mês.
O investimento na cultura vai além das telas do cinema e, no final do ano passado, a rede fez uma ação em um clipe do Latino no qual algumas cenas foram rodadas em uma de suas lojas. A ideia, segundo Nasraui, é observar o retorno desta ação para pensar em outras iniciativas similares.
Confira abaixo o vídeo clipe que já conta com mais de sete milhões de visualizações no YouTube:
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