Aos 70 anos, Bob’s aposta no pioneirismo para se diferenciar
Rede de fast food pretende abrir 130 lojas até o fim do ano e convida público a resgatar as memórias com a marca em campanha
Aos 70 anos, Bob’s aposta no pioneirismo para se diferenciar
BuscarAos 70 anos, Bob’s aposta no pioneirismo para se diferenciar
BuscarRede de fast food pretende abrir 130 lojas até o fim do ano e convida público a resgatar as memórias com a marca em campanha
Bárbara Sacchitiello
1 de julho de 2022 - 13h12
Em 1952, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, era inaugurada a primeira unidade da lanchonete Bob’s. Hoje com mais de mil pontos de venda no Brasil, a rede de fast food completa sete décadas de existência procurando se diferenciar no segmento com o resgate do pioneirismo e o diferencial de ser uma marca nacional em meio a boa parte de concorrentes estrangeiros.
“Entendemos que há espaço e oportunidades para todos no segmento”, acredita Raquel Paternesi, diretora de marketing de Bob’s. Raquel diz que o fato de ser uma marca 100% brasileira acaba sendo um diferencial. “Temos muito orgulho da nossa origem e em ressaltar a diversidade cultural no país nas mais variadas formas. Nosso carinho pelas brasilidades é visível e somos especialistas em criar produtos voltados para o paladar brasileiro”, diz a diretora, citando como exemplo o Milk Shake de Cupuaçu, comercializado nas regiões Norte e Nordeste do País.
Além da essência brasileira, outro pilar que a rede de fast food acredita ter como diferencial é a disposição em inovar. Raquel relembra que, em 2014, a empresa implantou totens de autoatendimento, para que o público pudesse escolher seus produtos sem contato humano. “Desde 20211 começamos a trabalhar com o novo modelo de lojas da rede, o Bob’s Conecta. Com uma identidade arquitetônica e inspirada em tendências globais de varejo, essa nova proposta de ponto de venda tem como foco gerar conexões entre clientes e promover experiências mais tecnológicas no ponto de venda”, conta.
Sobre os estabelecimentos físicos, aliás, a marca tem planos de expandir sua atuação no País. Raquel conta que, até o fim de 2022, o Bob’s pretende abrir outros 130 pontos de venda no Brasil. A empresa começou a atuar no ramo de franquias em 1984 e, atualmente, 90% dos pontos de venda da rede pertencem à franqueados.
Ainda a respeito da inovação, a marca possui um aplicativo próprio de entregas, o Chama o Bob’s, além de estar presente na maior parte dos aplicativos de delivery. Para incentivar as compras dos consumidores, a rede mantém o programa de relacionamento Bob’s Fã, que oferece cupons de desconto. A proposta é estender a experiência dos totens de auto-atendimento às demais lojas da rede.
Para celebrar os 70 anos e reforçar essa atuação perante o público, a empresa vem trabalhando a campanha Minha História com Bob’s, que pretende resgatar momentos dos clientes e colaboradores vivenciados junto à rede de fast food.
A ação conta com a participação de Narcisa Tamborindeguy, que publicou um vídeo em seu Instagram falando de sua relação com a marca. Também fazem parte da campanha os cantores Ferrugem e Supla, o apresentador Zeca Camargo, o humorista Rafael Cortez e a ginasta Rebeca Andrade. A ideia é que os consumidores também usem as redes sociais para fazer depoimentos e contar sua trajetória com a marca, que irá divulgar alguns dos relatos em seus canais.
“Além do nosso pioneirismo, queremos ser lembrados como uma marca jovem e conectada que está presenta na vida dos mais jovens aos mais velhos”, conta a diretora de marketing.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma