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Aos 70 anos, Bob’s aposta no pioneirismo para se diferenciar

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Marketing

Aos 70 anos, Bob’s aposta no pioneirismo para se diferenciar

Rede de fast food pretende abrir 130 lojas até o fim do ano e convida público a resgatar as memórias com a marca em campanha


1 de julho de 2022 - 13h12

Em 1952, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, era inaugurada a primeira unidade da lanchonete Bob’s. Hoje com mais de mil pontos de venda no Brasil, a rede de fast food completa sete décadas de existência procurando se diferenciar no segmento com o resgate do pioneirismo e o diferencial de ser uma marca nacional em meio a boa parte de concorrentes estrangeiros.

 

Narcisa Tamborindeguy é uma das estrelas da campanha dos 70 anos da marca, que convida o público a compartilhar seus momentos com a rede (Crédito: Divulgação)

“Entendemos que há espaço e oportunidades para todos no segmento”, acredita Raquel Paternesi, diretora de marketing de Bob’s. Raquel diz que o fato de ser uma marca 100% brasileira acaba sendo um diferencial. “Temos muito orgulho da nossa origem e em ressaltar a diversidade cultural no país nas mais variadas formas. Nosso carinho pelas brasilidades é visível e somos especialistas em criar produtos voltados para o paladar brasileiro”, diz a diretora, citando como exemplo o Milk Shake de Cupuaçu, comercializado nas regiões Norte e Nordeste do País.

Além da essência brasileira, outro pilar que a rede de fast food acredita ter como diferencial é a disposição em inovar. Raquel relembra que, em 2014, a empresa implantou totens de autoatendimento, para que o público pudesse escolher seus produtos sem contato humano. “Desde 20211 começamos a trabalhar com o novo modelo de lojas da rede, o Bob’s Conecta. Com uma identidade arquitetônica e inspirada em tendências globais de varejo, essa nova proposta de ponto de venda tem como foco gerar conexões entre clientes e promover experiências mais tecnológicas no ponto de venda”, conta.

Sobre os estabelecimentos físicos, aliás, a marca tem planos de expandir sua atuação no País. Raquel conta que, até o fim de 2022, o Bob’s pretende abrir outros 130 pontos de venda no Brasil. A empresa começou a atuar no ramo de franquias em 1984 e, atualmente, 90% dos pontos de venda da rede pertencem à franqueados.

Ainda a respeito da inovação, a marca possui um aplicativo próprio de entregas, o Chama o Bob’s, além de estar presente na maior parte dos aplicativos de delivery. Para incentivar as compras dos consumidores, a rede mantém o programa de relacionamento Bob’s Fã, que oferece cupons de desconto. A proposta é estender a experiência dos totens de auto-atendimento às demais lojas da rede.

Para celebrar os 70 anos e reforçar essa atuação perante o público, a empresa vem trabalhando a campanha Minha História com Bob’s, que pretende resgatar momentos dos clientes e colaboradores vivenciados junto à rede de fast food.

A ação conta com a participação de Narcisa Tamborindeguy, que publicou um vídeo em seu Instagram falando de sua relação com a marca. Também fazem parte da campanha os cantores Ferrugem e Supla, o apresentador Zeca Camargo, o humorista Rafael Cortez e a ginasta Rebeca Andrade. A ideia é que os consumidores também usem as redes sociais para fazer depoimentos e contar sua trajetória com a marca, que irá divulgar alguns dos relatos em seus canais.

“Além do nosso pioneirismo, queremos ser lembrados como uma marca jovem e conectada que está presenta na vida dos mais jovens aos mais velhos”, conta a diretora de marketing.

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