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Marketing

Aos 90 anos, Kopenhagen resgata produtos e mira jovens

Com verba de marketing 30% superior em 2018 e nova agência, Grupo CRM relançará produtos, reformulará embalagens e ampliará a presença nas redes sociais


19 de dezembro de 2017 - 8h12

Créditos: divulgação

Em 2018, a Kopenhagen completará 90 anos de mercado. O Grupo CRM, dono da marca de chocolates, planeja repaginar embalagens, relançar produtos e atingir o público jovem aumentando a presença nas redes sociais. Com os planos, a verba de marketing terá aumento de 30%, segundo Renata Moraes, vice-presidente executiva do Grupo CRM, que não divulga os valores.

Além disso, para capitanear as mudanças, a companhia contratou a agência Artplan. A conquista da conta foi revelada em primeira mão pelo Meio & Mensagem, na semana passada. Em outubro, o grupo encerrou a parceria de quatro anos com a DM9DDB em decorrência de pensamentos divergentes sobre “caminhos criativos e gestão”.

Para o ano que vem, a marca pretende aumentar sua presença no digital, usando o contato direto com influenciadores e com usuários por meio das páginas da empresa. Uma vantagem, segundo a executiva, é a baixa rejeição da marca nas redes, cerca de dois por cento. Um dos objetivos do Grupo CRM com a estratégia é atingir o público mais jovem. A participação de youtubers como a apresentadora Fiorella Mattheis, e a criação do Lingato, personagem infantil baseado no doce “língua de gato”, fazem parte deste esforço.

Já em relação ao portfólio, a Kopenhagen pretende trazer de volta ao mercado produtos que foram importantes para a marca, como o Bombom Avelã e o Figo em Calda. Além disso, a companhia está mudando as cores das embalagens dos produtos. O tradicional vermelho será substituído pelo preto e dourado, que segundo Renata, são códigos mais sofisticados.

A outra marca do grupo, a Cacau Brasil, terá um acréscimo de cerca de 50% na verba de comunicação. Uma das ações que pretendem aumentar a visibilidade da marca foi lançada ainda este ano. No início de dezembro, a empresa anunciou o patrocínio ao The Voice. Além do acréscimo na publicidade, em 2018 a companhia pretende abrir 80 lojas da Brasil Cacau.

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