Aparelhos móveis geram 10% do acesso à internet
Ásia e África são os continentes com maior tráfego gerado a partir de celulares e tablets, segundo empresa de monitoramento europeia
Aparelhos móveis geram 10% do acesso à internet
BuscarAparelhos móveis geram 10% do acesso à internet
BuscarÁsia e África são os continentes com maior tráfego gerado a partir de celulares e tablets, segundo empresa de monitoramento europeia
Meio & Mensagem
9 de maio de 2012 - 9h39
Levantamento da Pingdom, companhia sueca de monitoramento na Internet, publicado nesta quarta-feira 9 pelo jornal espanhol El Pais, apontou que os aparelhos móveis (como celulares e tablets) já respondem por cerca de 10% do total de acessos à Internet no mundo.
O resultado representa um crescimento significativo em relação a estudo similar divulgado em 2010, quando o tráfego online via aparelhos móveis não passava de 3,81%.
A Índia lidera o ranking dos países com maior tráfego na Internet via aparelhos móveis, com 48,87% da navegação gerada desta maneira. Analistas estimam que o acesso à Internet por meio de celulares e tablets na Índia deve superar o registrado via PCs ainda em 2012.
Em seguida, os cinco países com os maiores índices de acesso à Internet por meio de aparelhos móveis são Zâmbia (47.09%), Sudão (44.95%), Uzbequistão (42.36%) e Nigéria (40.65%). Ou seja, três países da África e dois da Ásia, os dois continentes com maior acesso móvel à Internet, como pode ser visto no gráfico abaixo.
Compartilhe
Veja também
Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show
Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora
Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis
Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação