Após Batman, Lego investe no universo ninja
Ao Meio & Mensagem, Vivian Marques, head de marketing da empresa, fala sobre a animação em parceria com a DC e Ninjago, próximo lançamento da marca no cinema
Ao Meio & Mensagem, Vivian Marques, head de marketing da empresa, fala sobre a animação em parceria com a DC e Ninjago, próximo lançamento da marca no cinema
Victória Navarro
23 de fevereiro de 2017 - 9h33
Produção de Lego Batman – O Filme girou em torno de US$ 80 milhões, US$ 20 milhões a mais do que foi gasto em The Lego Movie (crédito: reprodução)
Há 13 dias nos cinemas, Lego Batman – O Filme contribuiu para inspirar novas estratégias de marketing da Lego com licenciados. Vivian Marques, head de marketing da empresa, explica que o próximo grande lançamento da empresa será Lego Ninjago – O Filme, previsto para 21 de setembro, que reforça a estratégia da empresa em investir em licenciados no cinema.
Minifiguras permitem que as crianças criem suas próprias cenas do longa (crédito: reprodução)
Feito para agradar tanto o público infantil quanto o adulto, Batman vem sendo uma ótima oportunidade de reafirmar os conceitos e valores da marca que incluem criatividade, imaginação e diversão. “A Lego sabe que a figura do super-herói é muito querida para os brasileiros. A escolha pelo personagem Batman se deu porque ele está entre os dez mais procurados pelo consumidor”, explica a executiva.
A companhia conhecida pelas peças de encaixar conquistou a segunda maior bilheteria no Brasil com o longa, segundo o Omelete, com dados do Box Office Mojo. A estratégia de divulgação da Lego para o filme incluiu comercial TV, em canais infantis e ativações em shoppings, com brincadeiras de 30 minutos, e divulgações de releases, que de acordo com Vivian Marques, foram fatores importantes para a comunicação de Lego Batman – O Filme.
Além disso, por meio de backdrops, displays, gôndulas especiais, os mais de 650 pontos de distribuição da empresa contribuíram para a campanha de marketing da animação. “Procuramos trazer a experiência do filme para dentro da loja, queremos falar com os consumidores e com os shoppers, afinal, ele é o grande responsável pela compra”, explica a profissional.
“A Lego sabe que a figura do super-herói é muito querida para os brasileiros. A escolha pelo personagem Batman se deu porque ele está entre os dez mais procurados pelo consumidor”
No embalo do longa, a Lego promete, ainda em 2017, trazer à tona o universo de ninjas, samurais e senseis de Ninjago, propriedade da companhia, em formato de filme. “Estamos usando bastante o aprendizado do Batman, porque foi a primeira vez que fizemos um lançamento dessa magnitude”, diz. “Estamos trabalhando junto da Warner e, como é um título nosso, será um trabalho muito importante”, complementa Vivian.
No Disney XD, Ninjago conquista o público infantil em minifilmes de 15 a 20 minutos. “Isso é uma extensão do brincar. Entendemos o movimento da criança no digital”, conta. Campanha na TV, redes sociais da marca, conversa com jornalista e pré-estreia estão nos planos da Lego para a comunicação de Lego Ninjago – O Filme.
Lego Ninjago – O Filme é a próxima aposta da companhia (crédito: reprodução)
É com o licenciamento de produtos da Marvel, DC Comics e Disney que a marca vem conquistando mais espaço no mercado. “Acreditamos muito no modelo de licenciamento, usando algo que já é relevante. Traz um benefício muito grande para a marca e, assim, conseguimos aumentar o número de consumidores que brincam com Lego”, fala. “Temos o direito de todos os personagens das marcas, mas nem todos trazemos para o Brasil, porque não se encaixa no mercado brasileiro ou então não possui afinidade com o público do Brasil”.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano