Assinar

Após expansão de ecossistema, Grupo SBF compra FitDance

Buscar

Após expansão de ecossistema, Grupo SBF compra FitDance

Buscar
Publicidade
Marketing

Após expansão de ecossistema, Grupo SBF compra FitDance

Aquisição faz parte de estratégia da companhia em se consolidar como o principal destino do esporte no Brasil


10 de maio de 2022 - 9h54

Nessa segunda-feira,9, o Grupo SBF anunciou a participação na X3M, empresa de live marketing esportivo. O passo seguinte nos negócios é a aquisição da plataforma de dança FitDance, que passa a fazer parte dos players do Grupo ao lado da NWB, OneFan, Centauro e Fisia. De acordo com a empresa, a estratégia caminha rumo ao objetivo de se tornar o maior e mais completo ecossistema de esporte do País.

 

(Crédito: Divulgação)

A parceria foi viabilizada pela SBF Ventures, que surgiu no ano passado a fim de acelerar os investimentos da companhia no empreendedorismo esportivo.

A movimentação foi guiada pela magnitude dos negócios da FitDance, que está presente em mais de seis países, entre eles Argentina, México, Chile, Uruguai e Portugal. Ao todo, a plataforma soma mais de 10 bilhões de visualizações, e ainda conta com audiência de cerca de 15 milhões de praticantes das aulas e mais de 10 mil instrutores formados. Além disso, a compra permite que o Grupo SBF explore novos pontos de contato com diversos públicos e esteja presente em uma nova vertente esportiva.

Ainda, a união ampliará as possibilidades de ampliação de experiências de monetização de conteúdo, mídia e social commerce, e também se aproximando da internacionalização dos atores envolvidos nos negócios.

Em comunicado à imprensa, Bruno Duarte, cofundador da marca, a entrada da FitDance no ecossistema fará com que a plataforma invista cada vez mais na experiência do usuário, com a aplicação de tecnologias como realidade virtual e NFTs.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos