Apple faz corte de funcionários no grupo de serviços digitais
Neste ano, empresa reduziu em torno de 100 empregos nas funções de engenharia, no aplicativo Apple Books e na Apple Bookstore
Apple faz corte de funcionários no grupo de serviços digitais
BuscarApple faz corte de funcionários no grupo de serviços digitais
BuscarNeste ano, empresa reduziu em torno de 100 empregos nas funções de engenharia, no aplicativo Apple Books e na Apple Bookstore
Meio & Mensagem
28 de agosto de 2024 - 15h29
A Apple cortou cerca de 100 empregos em seu grupo de serviços digitais. Os funcionários que foram desligados das diversas equipes no grupo do vice-presidente sênior Eddy Cue, nesta última terça-feira, 27, foram orientados a não se identificarem, uma vez que a medida não é pública.
Entre as demissões estão funções de engenharia, enquanto os maiores cortes foram feitos na equipe responsável pelo aplicativo Apple Books e pela Apple Bookstore. Além disso, o setor que administra o Apple News também sofreu com o movimento.
Nesse sentido, o Apple Books se tornou uma prioridade a menos para a empresa, que não o vê como uma parte importante de sua linha de serviços. O aplicativo Books ainda deve ganhar novos recursos ao longo do tempo. Para o Apple News, as demissões não significam que ele tenha um foco menor.
No início do ano, a Apple demitiu centenas de trabalhadores quando encerrou seu projeto de carro autônomo, bem como um esforço para fazer displays microLED. E também fechou uma equipe em San Diego.
Muitos dos cortes aconteceram na organização de aplicativos que é comandada pelo antigo VP Roger Rosner. Os funcionários foram informados de que teriam 60 dias para encontrar outro emprego na Apple antes de serem demitidos. Alguns dos colaboradores trabalhavam em várias equipes, afetando também outras áreas indiretamente.
Nos últimos anos, os serviços digitais foram responsáveis por mais de 22% das vendas no ano fiscal mais recente, acima dos menos de 10% de uma década atrás. O aumento ajudou inclusive a amortecer a demanda às vezes lenta por dispositivos.
Alguns segmentos da Apple no Vale do Silício estão cortando empregos em números muito maiores, enquanto lidam com a desaceleração do crescimento e uma mudança para a IA. A Cisco Systems Inc. está reduzindo seu quadro de funcionários em cerca de 7%, enquanto a Intel Corp. está eliminando mais de 15%.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário