Assinar

Apple, Google e Coca-Cola são as mais valiosas do mundo

Buscar

Apple, Google e Coca-Cola são as mais valiosas do mundo

Buscar
Publicidade
Marketing

Apple, Google e Coca-Cola são as mais valiosas do mundo

Resultados do Best Global Brands 2016 incluem entrada da Dior e Tesla ao ranking pela primeira vez


5 de outubro de 2016 - 10h50

AppleLojaStaMonicaDIV500.jpg

Apple, pelo quarto ano consecutio é a mais valiosa (na foto, loja em Santa Mônica). Crédito: Divulgação

 

A Interbrand acaba de divulgar os resultados da 17ª edição do estudo Best Global Brands, que avalia quais são as marcas mais valiosas do mundo, segundo três atributos:

 

  • – A performance financeira dos produtos e serviços sob a chancela da marca;
  • – O papel da marca na decisão de compra do consumidor;
  • – A força da marca para garantir um preço premium ou ganhos futuros para a empresa.

Pelo quarto ano seguido, Apple e Google ocuparam as primeiras posições. A Apple cresceu 5% atingindo valor de marca de US$ 178,11 bilhões e o Google, 11%, batendo a marca dos US$ 133,25 bilhões.

Na sequência, vêm as marcas Coca-Cola, Microsoft, Toyota, IBM, Samsung, Amazon, Mercedes-Benz e GE.  Dior e Tesla entram no ranking da Interbrand pela primeira vez ocupando, respectivamente, as posições 89 e 100.

Entre as marcas que mais cresceram da edição passada para esta estão o Facebook (48%), Amazon (33%), Lego (25%), Nissan (22%) e Adobe (21%).

Segundo os organizadores, marcas de tecnologia e automotivas dominam o ranking, capturando 29 posições e o varejo é o setor que mais cresce (19%), seguido de esportes e luxo (10%).

As 100 marcas mais valiosas do mundo representam US$ 1,79 trilhão, alta de 4.8% em relação a 2015.

Você pode acessar aqui os resultados completos do ranking.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário