Apple, Microsoft e Amazon: as marcas mais valiosas do mundo
Anunciantes se mantém no pódio na edição 2023 do ranking Best Global Brands, da Interbrand; Airbnb tem maior crescimento de valor de mercado
Apple, Microsoft e Amazon: as marcas mais valiosas do mundo
BuscarApple, Microsoft e Amazon: as marcas mais valiosas do mundo
BuscarAnunciantes se mantém no pódio na edição 2023 do ranking Best Global Brands, da Interbrand; Airbnb tem maior crescimento de valor de mercado
Meio & Mensagem
21 de novembro de 2023 - 16h53
A Apple manteve a posição de marca mais valiosa do mundo na edição de 2023 do Best Global Brands, da Interbrand.
A empresa de tecnologia teve sua marca avaliada em US$ 502,6 bilhões, valor 4% superior ao do ranking do ano passado. Em 24 edições do ranking da Interbrand, essa é a 11ª vez consecutiva que a Apple figura na primeira posição.
O segmento de tecnologia segue dominando o topo da lista das marcas mais valiosas do mundo, ocupando as cinco primeiras posições.
Após a Apple, a Microsoft, Amazon, Google e Samsung mantiveram-se na mesma posição do ranking anterior, figurando, nessa ordem, do segundo ao quarto lugar.
Entre essas cinco líderes, o maior crescimento de valor de marca foi registrado pela Microsoft, cuja avaliação alcançou US$ 316,6 bilhões (14% a mais do que em 2022).
O top 10 do ranking é completado por Toyota, Mercedes-Benz, Coca-Cola, Nike e BMW.
De modo geral, as 100 melhores marcas do mundo apresentaram uma desaceleração do crescimento do valor de marca na comparação com o ranking de 2022.
Enquanto no ano passado as empresas listadas tiveram 16% de crescimento em comparação com 2021, neste ano houve um aumento de 5,7%. A soma de todas as empresas que figuram no ranking alcançou o montante de US$ 3,3 trilhões neste ano.
Segundo a Interbrand, tal desaceleração pode ser atribuída a uma falta de mentalidade de crescimento e de previsões ruins do mercado. Esse cenário, aliás, apresenta-se como tendencia de longo prazo.
Entre as 100 marcas mais valiosas da Interbrand, a Airbnb é que a apresenta maior crescimento de valor de um ano para outro.
Na 46ª posição do ranking deste ano, o Airbnb teve sua marca avaliada em US$ 16, 3 bilhões, um crescimento de 22% na comparação com o ranking de 2022.
Veja, abaixo, as 10 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o Best Global Brands:
As 10 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o Best Global Brands: | ||
1 | Apple | US$ 502,6 bilhões |
2 | Microsoft | US$ 316,6 bilhões |
3 | Amazon | US$ 276,9 bilhões |
4 | US$ 260,2 bilhões | |
5 | Samsung | US$ 91,4 bilhões |
6 | Toyota | US$ 64,5 bilhões |
7 | Mercedes-Benz | US$ 61,4 bilhões |
8 | Coca-Cola | US$ 58,0 bilhões |
9 | Nike | US$ 53,7 bilhões |
10 | BMW | US$ 51,1 bilhões |
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas