Aramis Inc lança marca que mescla alfaiataria e estilo esportivo
O ator e empresário Felipe Titto será embaixador e criativo da Urban Performance
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Renan Honorato
11 de novembro de 2022 - 17h51
Aramis iniciou em 2017 o processo de reposicionamento de marca que culminaria na Urban Performance(Crédito: Divulgação)
Uma linha de vestuário que une qualidades técnicas dos tecidos esportivos à estética da alfaiataria é a proposta da Urban Performance, nova marca da Aramis Inc, após o rebranding da companhia, feito em 2019, em parceria com a Future Brand. No evento de lançamento, esta semana, o CEO do grupo Richard Stad, disse que a reestruturação da Aramis, com a adesão de novas marcas, fortalece a companhia para as próximas fases. Com Urban Performance, a empresa diversifica seus negócios a fim de tornar-se uma holding de lifestyle masculino.
A criação de camisas, camisetas, ternos e sapatos acontece em parceria com o ator e empresário Felipe Titto. “Não queria ser apenas um rosto”, contou Titto. Para dar conta do recado, a Aramis contratou o empresário como Connection, Content & Collab (CCC), cargo no qual ele atua como ícone de marca, na criação de peças e como produtor de conteúdos exclusivos.
Felipe Titto começou sua carreira como ator em comerciais até 2005 quando estreou em Malhação, programa da TV Globo. Recentemente, esteve à frente de projetos da Amazon (Soltos em Floripa) e na 17a temporada de “Dança dos Famosos”. Titto conta que, ao contrário do que possa parecer, ele ainda gosta de atuar, porém, devido à alta demanda de negócios que gerencia acaba ficando sem tempo. “Estou correndo com o máximo de coisas que posso agora, porque aos 40 quero colocar o pé no freio”, diz ele, aos 36 anos.
Com Urban Performance, a Aramis pretende tornar-se um guarda-chuva de marcas criativas que explorem o conceito de moda masculina em todas as vertentes. “Nossa ideia é fundir dois mundos e o mercado aculturou ainda mais essa tendência”, pontua Richard Stad. Por ora, as estratégias de negócios da nova marca serão voltadas ao digital baseando-se nos conceitos de infoprodutos e marketing digital, mas há planos de serem abertas lojas físicas no próximo ano. Até o momento, cinco lojas Aramis foram adaptadas para abraçar a novidade: uma em Brasília e as demais em São Paulo.
Durante a live que uniu Felipe Titto, Leo Picon, Thiago Oliveira, Alfredo Soares, Lucas Gil e Hugo Gloss foram alcançadas cerca de 27 mil contas e 23 mil visualizações (Crédito: Divulgação)
“As pessoas pensavam em terno quando falávamos em Aramis”, disse Ewerton Mokazel, CEO e sócio da Future Brand, durante o evento de lançamento. A varejista Aramis começou em 1995 com Henri Stad, pai do atual CEO, no shopping Iguatemi. Segundo Richard, seu pai não tinha nenhuma ligação direta com a profissão de alfaite, mas enxergava na moda um potencial de vendas em um Brasil recém introduzido às cadeias globais de moda. Enquanto um buscava tendências estilísticas, o mais jovem gerenciava os negócios até que, em 2014, a empresa começa a passar por uma reestruturação que culminaria na Urban Performance.
Após a empresa de private equity 2B Capital comprar uma fatia minoritária da Aramis, ainda em 2013, alguns movimentos de reestruturação já tiveram início. Mais recentemente, com a estruturação do e-commerce e do lançamento de Aramis Concept, além de parceria com a consultoria Future Brand houve o rebranding e modernização da marca, preparando-a para novos públicos. “Ampliamos o estilo, escopo e repertório da marca com o objetivo de ser o destino número 1 de lifestyle do homem. Nesse contexto, uma das linhas inicialmente pensadas para existir dentro da Aramis começou a ganhar relevância, a ponto de justificar o investimento na criação de uma nova marca”, explica Arnaldo Bastos, executivo de criação da Future Brand, sobre a o processo de reestruturação que levou à criação da nova marca.
Recentemente, a companhia fez uma série de iniciativas voltadas aos mercados digitais. No início de 2022, a Aramis Inc apresentou a coleção “Desinverno” que contou com a participação de Cauã Reymond em meio a uma cidade construída no metaverso. Segundo a head de marketing da companhia, Juliana D’Auria, o case foi um sucesso já que em pouco mais de 72 horas foram vendidas 30 peças exclusivas em NFT. “Levamos as peças do digital para o mundo real”, comenta ela. Com o sucesso da estratégia, a empresa lançou Aramis Red, clube de benefícios exclusivos que são desbloqueados com compras de ativos digitais.
Cauã Reymond é nomeado trendhunter da Aramis
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