iFood Arena Brasileira: esporte, entretenimento e experiência de marca
Evento de transmissão dos jogos da Copa do Mundo da UmaUma e Feat tem atrações musicais, ativações de marcas, sustentabilidade e naming rights do iFood
iFood Arena Brasileira: esporte, entretenimento e experiência de marca
BuscariFood Arena Brasileira: esporte, entretenimento e experiência de marca
BuscarEvento de transmissão dos jogos da Copa do Mundo da UmaUma e Feat tem atrações musicais, ativações de marcas, sustentabilidade e naming rights do iFood
Giovana Oréfice
24 de novembro de 2022 - 12h05
Nesta quinta-feira, 24, o jogo do Brasil contra a Sérvia marca não só a estreia do País na Copa do Mundo do Catar, mas também da Arena Brasileira, que tem naming rights do iFood, o patrocinador oficial.
O evento acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo, para transmitir jogos do campeonato, entre hoje e o próximo dia 18 de dezembro, quando acontece a final do torneio mundial. A organização é da UmaUma em parceria com a Feat, empresa do grupo que desenvolve projetos de conteúdo e experiências estratégicas para as marcas.
Mapa do evento, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (Crédito: Reprodução)
A ideia vem sendo idealizada por Guilherme Teixeira, um dos sócios do grupo UmaUma, há pelo menos oito anos, conforme relembra. O conceito de uma arena que une entretenimento e futebol em São Paulo é uma oportunidade de reunir o público em um prol comum, ao mesmo tempo em que explora uma vertente de negócios ao lado das marcas.
Entre os demais patrocinadores, estão Budweiser, Tanqueray, Prime Video e Instagram. Já entre os apoiadores estão John John, Buser e Pixbet, por exemplo. Além disso, a programação musical é eclética para atender a diversos públicos e conta com artistas como Matuê, Marisa Monte, L7nnon, Turma do Pagode, Banda Eva, Seu Jorge, Anitta, e outros.
Ainda que o futebol e a música sejam os principais pilares do projeto multiplataforma, o evento traz ao público diversos conceitos, como o da sustentabilidade. “Tivemos o cuidado de trazer alguns outros detalhes que eram muito relevantes para o que queríamos propor como plataforma, que é a de sustentabilidade”, comenta Guilherme.
O Greenpeace terá uma ativação de realidade virtual em que levará os espectadores para a Amazônia em uma ação sobre o desmatamento da floresta, e coleta seletiva de 90% dos resíduos plásticos. Há também o gancho social sendo coberto ao lado da ONG Banco de Alimentos, que receberá doação de uma refeição a cada ingresso do evento comprado.
Para Teixeira, as vertentes de sustentabilidade e responsabilidade social são obrigações de companhias atualmente e que há uma importância em contribuir para a temática e levar o tema de conscientização para os torcedores. “É o primeiro passo para forçar, cada vez mais, o entorno do mercado que isso não é mais uma opção”, diz.
A Feat foca na inteligência de dados e mídia para coletar dados da jornada do consumidor, insights e soluções pré e pós-cookies para melhor planejamento de uma jornada que não seja invasiva para o público junto com as experiências promovidas com os patrocinadores e apoiadores na Arena Brasileira.
“Queremos trazer ‘o novo’ do entretenimento para as marcas. Quando falamos do novo, não é apenas pensar na experiência do dia do evento, mas pensar em toda a jornada do consumidor”, afirma Priscila Metzker, sócia fundadora da Feat. “Temos consciência de que são muitas marcas envolvidas, mas queremos que essas experiências abriguem o entretenimento das pessoas. Isso é o mais importante”, endossa o sócio da UmaUma.
Ainda, o local contará com espaços para criação de conteúdo e receberá influenciadores digitais.
Compartilhe
Veja também
Fim do Perse: Ampro tenta manter programa de apoio ao setor de eventos
Ministério da Fazenda e Receita Federal comunicaram que isenção fiscal às empresas do setor terminará em abril, mas entidade de live marketing tenta revogar decisão
Empresa de private equity patrocina equipe de base do Palmeiras
Fictor ocupará o principal espaço nas camisas do time de base, além de ter acordo com os profissionais masculino e feminino e naming rights de competição criada pelo clube