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Marketing

iFood Arena Brasileira: esporte, entretenimento e experiência de marca

Evento de transmissão dos jogos da Copa do Mundo da UmaUma e Feat tem atrações musicais, ativações de marcas, sustentabilidade e naming rights do iFood


24 de novembro de 2022 - 12h05

Nesta quinta-feira, 24, o jogo do Brasil contra a Sérvia marca não só a estreia do País na Copa do Mundo do Catar, mas também da Arena Brasileira, que tem naming rights do iFood, o patrocinador oficial.

O evento acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo, para transmitir jogos do campeonato, entre hoje e o próximo dia 18 de dezembro, quando acontece a final do torneio mundial. A organização é da UmaUma em parceria com a Feat, empresa do grupo que desenvolve projetos de conteúdo e experiências estratégicas para as marcas.

Arena Brasileira

Mapa do evento, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (Crédito: Reprodução)

A ideia vem sendo idealizada por Guilherme Teixeira, um dos sócios do grupo UmaUma, há pelo menos oito anos, conforme relembra. O conceito de uma arena que une entretenimento e futebol em São Paulo é uma oportunidade de reunir o público em um prol comum, ao mesmo tempo em que explora uma vertente de negócios ao lado das marcas.

Entre os demais patrocinadores, estão Budweiser, Tanqueray, Prime Video e Instagram. Já entre os apoiadores estão John John, Buser e Pixbet, por exemplo. Além disso, a programação musical é eclética para atender a diversos públicos e conta com artistas como Matuê, Marisa Monte, L7nnon, Turma do Pagode, Banda Eva, Seu Jorge, Anitta, e outros.

Ainda que o futebol e a música sejam os principais pilares do projeto multiplataforma, o evento traz ao público diversos conceitos, como o da sustentabilidade. “Tivemos o cuidado de trazer alguns outros detalhes que eram muito relevantes para o que queríamos propor como plataforma, que é a de sustentabilidade”, comenta Guilherme.

O Greenpeace terá uma ativação de realidade virtual em que levará os espectadores para a Amazônia em uma ação sobre o desmatamento da floresta, e coleta seletiva de 90% dos resíduos plásticos. Há também o gancho social sendo coberto ao lado da ONG Banco de Alimentos, que receberá doação de uma refeição a cada ingresso do evento comprado.

Para Teixeira, as vertentes de sustentabilidade e responsabilidade social são obrigações de companhias atualmente e que há uma importância em contribuir para a temática e levar o tema de conscientização para os torcedores. “É o primeiro passo para forçar, cada vez mais, o entorno do mercado que isso não é mais uma opção”, diz.

A Feat foca na inteligência de dados e mídia para coletar dados da jornada do consumidor, insights e soluções pré e pós-cookies para melhor planejamento de uma jornada que não seja invasiva para o público junto com as experiências promovidas com os patrocinadores e apoiadores na Arena Brasileira.

“Queremos trazer ‘o novo’ do entretenimento para as marcas. Quando falamos do novo, não é apenas pensar na experiência do dia do evento, mas pensar em toda a jornada do consumidor”, afirma Priscila Metzker, sócia fundadora da Feat. “Temos consciência de que são muitas marcas envolvidas, mas queremos que essas experiências abriguem o entretenimento das pessoas. Isso é o mais importante”, endossa o sócio da UmaUma.

Ainda, o local contará com espaços para criação de conteúdo e receberá influenciadores digitais.

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