Arezzo&Co e Grupo Soma negociam fusão
Holding resultante da fusão entre Arezzo&Co e Grupo Soma teria R$ 12 bilhões de receita bruta e lucro líquido de R$ 700 milhões
Holding resultante da fusão entre Arezzo&Co e Grupo Soma teria R$ 12 bilhões de receita bruta e lucro líquido de R$ 700 milhões
Meio & Mensagem
31 de janeiro de 2024 - 19h35
Os grupos Arezzo&Co e Soma estão em negociações para uma possível fusão. Ambas as empresas confirmaram as tratativas. Uma vez efetuada a fusão, a empresa resultante somaria 34 marcas e 2.057 lojas, sendo 37% delas franquias. Além disso, a holding teria R$ 12 bilhões de receita bruta e lucro líquido de R$ 700 milhões.
Depois da notícia de que ambos os grupos estão em negociação, as ações da Arezzo&Co aumentaram 12% e as da Soma subiram 15%.
A Arezzo&Co é dona das marcas Arezzo, Brizza, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri, Alme, Vans, AR&CO, ZZ Mall, Troc, Carol Bassi, Baw Clothing, Vicenza, entre outras. Já o Grupo Soma é dono da Animale, Farm, Fábula, Foxton, Cris Barros, Off Premium, Maria Filó, NV, Hering e Dzarm.
Uma possível fusão dos grupos Soma e Arezzo &Co pode resultar em um conglomerado de mais de 30 marcas, entre elas Hering, Anacapri, Schutz, Vans, Farm, Animale e Reserva
Na nova configuração, o CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman, também seria o líder da nova operação como presidente-executivo por uma década. Já o CEO do Soma, Roberto Jatahy, será gestor das marcas em uma nova unidade de negócios da holding. Porém, a unidade referente à Reserva, denominada AR&Co continuaria liderada por Rony Meisler.
Os acionistas da Arezzo&Co teriam 56% da empresa resultante da união de ambos os negócios, enquanto os acionistas do Grupo Soma teriam o restante (44%).
Em 2021, Alexandre Birman já havia indicado interesse em adquirir o Grupo Soma, depois que o então concorrente adquiriu a marca Hering. Porém, à época, as negociações não foram para frente.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões