ArtRio chega a sua quinta edição
Feira reunirá galerias de arte do país e do mundo até o dia 13 com patrocínio master do Bradesco
Feira reunirá galerias de arte do país e do mundo até o dia 13 com patrocínio master do Bradesco
Teresa Levin
9 de setembro de 2015 - 3h41
Começa nesta quarta-feira, 9, no Rio de Janeiro, a quinta edição da ArtRio, evento que reunirá no Pier Mauá as mais importantes galerias de arte do país e do mundo. Até o dia 13, a feira, que conta com patrocínio master do Bradesco através da Lei de Incentivo à Cultura, terá representantes de 11 países, além do Brasil. Com o objetivo de difundir o conceito de arte no país, a ArtRio é realizada há cinco anos pelos sócios Brenda Valansi, Elisangela Valadares, Luiz Calainho e Alexandre Accioly.
“Entre nossos objetivos para este ano está ser a melhor feira para a realização de negócios, unindo no mesmo ambiente os mais relevantes players do mercado. Nosso foco está em fomentar o mercado, dando grande visibilidade para a arte brasileira e também trazendo para o país os grandes destaques do cenário mundial”, comenta Brenda.
Além das ações das galerias, a ArtRio 2015 contará com uma exposição dos 30 anos do Rock in Rio. A programação oficial conta ainda com a terceira edição do Prêmio Foco Bradesco/ArtRio, que fomenta e difunde o trabalho de artistas visuais emergentes, e o projeto Intervenções Bradesco ArtRio, que leva obras de artistas brasileiros para os jardins do Museu da República. Também será realizado o ciclo de palestras Conversas ArtRio, em um auditório do Armazém 4 do Pier Mauá.
A ArtRio será promovida entre 9 e 13 de setembro, na região do Porto do Rio de Janeiro. Além do Bradesco, que há quatro anos é o patrocinador master do evento, a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro e o Rock in Rio são patrocinadores nesta edição. Heineken, Sky, Minalba, Nescafé Dolce Gusto e Pirelli são apoiadores enquanto Klabin, Body Tech, Estácio e Perrier Jouet são apoiadores institucionais. Já a H. Stern presta apoio cultural.
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