Assinar

As estratégias da Shein para as vendas de final de ano

Buscar

As estratégias da Shein para as vendas de final de ano

Buscar
Publicidade
Marketing

As estratégias da Shein para as vendas de final de ano

Com novo centro de desembaraço aduaneiro em São Paulo e campanhas com a atriz Larissa Manoela, varejista busca atrair consumidores com descontos no momento de compra e agilidade na entrega


13 de novembro de 2024 - 14h51

Com a proximidade de importantes datas para o varejo, como a Black Friday e o Natal, a Shein vê a logística e o marketing como pontos-chave para se preparar para as datas.

shein

Centro de desembaraço aduaneiro da Shein no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo: mais agilidade e eficiência para a malha logística (Crédito: Divulgação)

Na última semana, a asiática inaugurou um centro de desembaraço aduaneiro no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Com investimento de R$ 13 milhões, a inauguração estratégica visa garantir mais agilidade e eficácia à malha logística frente à alta demanda do período de final de ano.

Consequentemente, a empresa proporcionar uma melhor experiência ao consumidor. O espaço com capacidade para processar até 100 mil pacotes diariamente e, dessa forma, reduzir em até cinco dias os prazos de entrega de produtos internacionais.

Atualmente, a Shein opera com três modelos de negócios: o cross-border, produção local por meio de parceiros e marketplace – a plataforma conta com 25 mil vendedores locais, e o modelo representa 55% das vendas no Brasil. O prazo de entrega dos itens varia de acordo com a modalidade.

 

Cesar Borges, diretor de logística da Shein para a América do Sul, explica que todo o processo, desde a ideia inicial até a abertura do espaço, foi de aproximadamente 11 meses. “Esse período envolveu negociações com a concessionária do aeroporto, adequação da área, bem como o cumprimento de todas as normas regulatórias para alfandegamento, que são extremamente complexas”, diz.

Para viabilizar o projeto, a Shein trabalhou ao lado de mais de 10 órgãos anuentes, incluindo a Receita Federal, Polícia Federal e Vigiagro, entre outros, cada um com requisitos específicos que precisavam ser atendidos para garantir a completa conformidade do espaço antes da obtenção das licenças de funcionamento.

“Essa estrutura não só melhora a experiência dos nossos mais de 50 milhões de usuários no Brasil, com prazos de entrega reduzidos, mas também fortalece nossas operações e cria uma base sólida para futuros planos de expansão no país”, explica Borges.

Plano de marketing

Nesta semana, a Shein passou pela primeira grande data promocional do trimestre: o 11.11. Na ocasião, é comemorado o Dia dos Solteiros na China. Diversas varejistas asiáticas, como a própria Shein, Aliexpress e Shopee, têm buscado popularizar a tradição de compras no Brasil. Entre 11.11 e Black Friday, a Shein prepara mais de 400 mil itens com descontos.

Além disso, Larissa Manoela foi a escolhida da marca para estrelar as campanhas do período em 2024. O filme com a artista está sendo veiculado na TV aberta, entre TV Globo, SBT e Record. A campanha também conta com desdobramentos nas redes sociais, no perfil da varejista e de Larissa Manoela.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025