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As marcas com melhor recall no Rock in Rio

Coca-Cola teve o melhor desempenho, seguida pelo Itaú; estudo da Ilumeo levou em conta o público que estava no evento e quem acompanhou pela TV e internet


27 de setembro de 2013 - 4h06

Qual marca chamou mais atenção dos que estiveram no Rock in Rio? E daqueles que acompanharam via TV ou web? Um estudo da Ilumeo com mais de 1200 pessoas levantou estes e outros dados relativos ao evento que aconteceu até o dia 22 na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. De acordo com as informações levantadas, considerando-se o público que estava no evento e o que acompanhou a distância, a Coca-Cola foi a marca com o melhor recall, com 58% de lembrança, seguida por Itaú (53%) e Heineken (52%).

O curioso é que, ao fragmentar estes dados, o resultado muda um pouco. Quando se leva em conta quem foi ao evento, o Itaú tem 74% de recall, seguido pela Coca-Cola (67%), Heineken (66%) e Club Social, que aparece com 57% contra apenas 36% obtidos quando o critério foi o público geral. “Na métrica de lembrança de patrocínio dentre das pessoas que foram ao Rock in Rio, as marcas que mais têm seus índices elevados, em relação ao público em geral, são Itaú e Club Social. Provavelmente, estas marcas tiveram atuação marcante no evento”, observa Diego Senise, diretor da Ilumeo. A matéria completa com os resultados da pesquisa exclusiva poderá ser conferida na próxima edição do Meio & Mensagem. 

Balanço do evento

A organização do Rock in Rio divulgou nesta sexta-feira, 27, o balanço final do festival. No total, foram 90 horas de música ao longo de sete dias e um público de 595 mil pessoas presentes na Cidade do Rock para acompanhar mais de 160 atrações. Segundo estimativas da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur), o Rock in Rio gerou um impacto na economia do Rio de Janeiro de mais de R$ 1 bilhão, atingindo uma média de 90% de ocupação dos quartos da rede hoteleira carioca. 



Os resultados na web merecem destaque. O Rock in Rio alcançou a marca de mais de 10,256 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo que registrou um crescimento de 704 mil fãs só durante o festival. O site oficial do evento obteve cerca de 4,5 milhões de visitas e aproximadamente 9,2 milhões de page views. Os principais países que acessaram o site, além do Brasil, foram Estados Unidos, Portugal, México e Chile, nesta ordem.

O sucesso dos brinquedos instalados na Cidade do Rock, que levavam o nome de patrocinadores e contaram com filas gigantes durante todos os dias, também pode ser expressado em números. 
Um total de 95.741 pessoas passaram pela roda-gigante, tirolesa, turbo drop, montanha russa e parede de escalada ao longo do festival.

Na alimentação os dados também são grandiosos: foram consumidos 530 mil litros de cerveja, 420 mil garrafas de água, 210 mil copos de refrigerante, 9,7 toneladas de batata, 130 mil pães de queijo, 48 mil pizzas, 29 mil cachorros quentes e 280 mil hambúrgueres.

Rock in Rio 2015

Mesmo faltando dois anos para sua realização, o Rock in Rio 2015 teve seu espaço de divulgação na Cidade do Rock e já atraiu muita gente que passou por lá. Mais de 10 mil pessoas adquiriram o cartão para o evento que acontecerá apenas em 2015 e ainda não tem nenhuma banda anunciada. Com taxa de adesão de R$ 95, o Rock in Rio Club dá benefícios como 20% de desconto na compra de produtos na loja oficial do Rock in Rio e pré-venda garantida para o festival de 2015. A partir de agora a venda acontece apenas no site oficial do Rock in Rio.


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