Assinar

As marcas de alimentos mais escolhidas nas favelas na Páscoa

Buscar

As marcas de alimentos mais escolhidas nas favelas na Páscoa

Buscar
Publicidade
Marketing

As marcas de alimentos mais escolhidas nas favelas na Páscoa

Nestlé é a marcas mais lembrada, mais comprada e preferida, seguida por Lacta e Cacau Show, segundo Tracking das Favelas, da Nós – Inteligência e Inovação Social


23 de abril de 2025 - 6h00

Fabricação de chocolates (crédito: Shutterstock)

Nestlé é a marca de alimento mais destacada nas favelas (crédito: Shutterstock)

As marcas Nestlé, Lacta e Cacau Show são as mais destacadas na mente e nas compras dos moradores das periferias brasileiras, segundo o Tracking das Favelas, pesquisa realizada pela Nós – Inteligência e Inovação Social e publicada com exclusividade por Meio & Mensagem.

Nestlé é a líder em awareness, com 65,2%; compra, com 58.1%; preferência, com 14,3%; intenção de compra nos próximos três meses, com 34,4%; e Net Promoter Score (NPS), metodologia de pesquisa que mede a satisfação e a lealdade dos clientes, com 70,5%. Já Cacau Show aparece em primeiro lugar no quesito recomendação (9,1).

Assinantes de Meio & Mensagem têm acesso ao material completo publicado na edição semanal do jornal aqui.

Atributos percebidos

O levantamento também avalia os principais atributos associados a cada uma das marcas analisadas. Veja, abaixo, o desempenho das principais marcas de alimentos nos dez atributos mensurados pelo Tracking das Favelas.

Nestlé lidera em todos os atributos analisados, especialmente em confiança (44,6%), qualidade (46,6%), ser para todos (42,6%) e facilidade de encontrar (46,6%). Cacau Show aparece em segundo lugar em quase todos os atributos, com destaque em qualidade (42,6%) e admiração (39,4%). Lacta, Garoto e Nescau aparecem de forma mais fragmentada e abaixo de 40% em todos os critérios, com destaque pontual de Nescau em ser para todos (39,2%).

RespostaEu confioValoriza a diversidadeTem QualidadeEu AdmiroÉ TransparenteÉ para todos
Cacau Show36,0%32,2%40,6%36,4%33,7%29,2%
Garoto30,7%28,3%33,6%27,6%26,6%33,3%
Lacta27,1%24,7%32,1%24,3%22,8%29,8%
Nescau30,4%29,2%33,4%28,6%27,4%35,5%
Nestlé39,1%35,3%43,2%37,6%34,1%38,3%
RespostaÉ fácil de encontrarÉ sustentável Facilita a minha vidaMe Identifico
Cacau Show32,6%31,4%22,1%29,4%
Garoto37,4%27,2%21,9%26,6%
Lacta33,8%23,8%21,6%24,6%
Nescau41,2%28,6%27,1%27,1%
Nestlé43,3%34,8%34,4%36,9%

Metodologia do Tracking das Favelas

Estudo contínuo feito com pessoas que residem nas favelas do Brasil. A coleta de dados é feita via aplicativo que já possui usuários previamente perfilados por classe social, gênero, idade e por localidade onde vivem, incluindo clusters específicos como as favelas. A pesquisa é feita com 800 pessoas que vivem em favelas com controle de cotas de gênero e idade. Por ser uma pesquisa via aplicativo, todas as respostas e usuários são validados automática ou manualmente, garantindo maior qualidade e agilidade de coleta. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% com 95% de intervalo de confiança.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que o BBB 25 rendeu de resultados para as marcas?

    O que o BBB 25 rendeu de resultados para as marcas?

    Algumas das marcas patrocinadoras do reality da Globo avaliam o engajamento e os resultados após o investimento no programa

  • Boticário terá camarote em show na praia de Copacabana

    Boticário terá camarote em show na praia de Copacabana

    Marca de beleza realiza promoção para levar cinco consumidores ao espaço, no dia da apresentação da cantora Lady Gaga