As marcas de alimentos mais escolhidas nas favelas na Páscoa
Nestlé é a marcas mais lembrada, mais comprada e preferida, seguida por Lacta e Cacau Show, segundo Tracking das Favelas, da Nós – Inteligência e Inovação Social
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BuscarNestlé é a marcas mais lembrada, mais comprada e preferida, seguida por Lacta e Cacau Show, segundo Tracking das Favelas, da Nós – Inteligência e Inovação Social
Fernando Murad
23 de abril de 2025 - 6h00
Nestlé é a marca de alimento mais destacada nas favelas (crédito: Shutterstock)
As marcas Nestlé, Lacta e Cacau Show são as mais destacadas na mente e nas compras dos moradores das periferias brasileiras, segundo o Tracking das Favelas, pesquisa realizada pela Nós – Inteligência e Inovação Social e publicada com exclusividade por Meio & Mensagem.
Nestlé é a líder em awareness, com 65,2%; compra, com 58.1%; preferência, com 14,3%; intenção de compra nos próximos três meses, com 34,4%; e Net Promoter Score (NPS), metodologia de pesquisa que mede a satisfação e a lealdade dos clientes, com 70,5%. Já Cacau Show aparece em primeiro lugar no quesito recomendação (9,1).
Assinantes de Meio & Mensagem têm acesso ao material completo publicado na edição semanal do jornal aqui.
O levantamento também avalia os principais atributos associados a cada uma das marcas analisadas. Veja, abaixo, o desempenho das principais marcas de alimentos nos dez atributos mensurados pelo Tracking das Favelas.
Nestlé lidera em todos os atributos analisados, especialmente em confiança (44,6%), qualidade (46,6%), ser para todos (42,6%) e facilidade de encontrar (46,6%). Cacau Show aparece em segundo lugar em quase todos os atributos, com destaque em qualidade (42,6%) e admiração (39,4%). Lacta, Garoto e Nescau aparecem de forma mais fragmentada e abaixo de 40% em todos os critérios, com destaque pontual de Nescau em ser para todos (39,2%).
Resposta | Eu confio | Valoriza a diversidade | Tem Qualidade | Eu Admiro | É Transparente | É para todos |
Cacau Show | 36,0% | 32,2% | 40,6% | 36,4% | 33,7% | 29,2% |
Garoto | 30,7% | 28,3% | 33,6% | 27,6% | 26,6% | 33,3% |
Lacta | 27,1% | 24,7% | 32,1% | 24,3% | 22,8% | 29,8% |
Nescau | 30,4% | 29,2% | 33,4% | 28,6% | 27,4% | 35,5% |
Nestlé | 39,1% | 35,3% | 43,2% | 37,6% | 34,1% | 38,3% |
Resposta | É fácil de encontrar | É sustentável | Facilita a minha vida | Me Identifico |
Cacau Show | 32,6% | 31,4% | 22,1% | 29,4% |
Garoto | 37,4% | 27,2% | 21,9% | 26,6% |
Lacta | 33,8% | 23,8% | 21,6% | 24,6% |
Nescau | 41,2% | 28,6% | 27,1% | 27,1% |
Nestlé | 43,3% | 34,8% | 34,4% | 36,9% |
Estudo contínuo feito com pessoas que residem nas favelas do Brasil. A coleta de dados é feita via aplicativo que já possui usuários previamente perfilados por classe social, gênero, idade e por localidade onde vivem, incluindo clusters específicos como as favelas. A pesquisa é feita com 800 pessoas que vivem em favelas com controle de cotas de gênero e idade. Por ser uma pesquisa via aplicativo, todas as respostas e usuários são validados automática ou manualmente, garantindo maior qualidade e agilidade de coleta. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% com 95% de intervalo de confiança.
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