As marcas de bebidas alcoólicas mais compradas e lembradas nas favelas
Tracking das Favelas, realizado pela Nós — Novo Outdoor Social aponta Heineken, Brahma e Skol como as mais lembradas e as mais escolhidas
As marcas de bebidas alcoólicas mais compradas e lembradas nas favelas
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BuscarTracking das Favelas, realizado pela Nós — Novo Outdoor Social aponta Heineken, Brahma e Skol como as mais lembradas e as mais escolhidas
Fernando Murad
25 de fevereiro de 2025 - 6h39
Bloco de Carnaval: festa é um dos picos de venda de cerveja no verão (crédito: Rogerio Cavalheiro/Shutterstock)
As marcas Heineken, Brahma e Skol são as mais lembradas e as mais escolhidas pelos moradores das favelas. Os dados são do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós — Novo Outdoor Social e publicado mensalmente com exclusividade por Meio & Mensagem.
Heineken se consolidou como marca premium, liderando em qualidade, confiança e Net Promoter Score (NPS), métrica que mede a satisfação e a lealdade dos clientes. Brahma se manteve com alta penetração, mas com menor lealdade emocional, enquanto Skol destacou-se em acessibilidade e apelo democrático, refletindo estratégias voltadas à inclusão.
Assinantes de Meio & Mensagem tem acesso ao material completo publicado na edição semanal do jornal aqui.
Além das marcas mais lembradas e mais escolhidas, o levantamento avalia os principais atributos associados a cada uma das marcas. Veja, abaixo, o desempenho das principais marcas de bebidas alcóolicas nos dez atributos analisados pelo Tracking das Favelas.
Fonte: Tracking das Favelas, realizado pela Nós — Novo Outdoor Social
Estudo contínuo feito com pessoas que residem nas favelas do Brasil. A coleta de dados é feita via aplicativo que já possui usuários previamente perfilados por classe social, gênero, idade e por localidade onde vivem, incluindo clusters específicos como as favelas. A pesquisa é feita com 800 pessoas que vivem em favelas com controle de cotas de gênero e idade. Por ser uma pesquisa via aplicativo, todas as respostas e usuários são validados automática ou manualmente, garantindo maior qualidade e agilidade de coleta. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% com 95% de intervalo de confiança.
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