As marcas de beleza preferidas dos usuários do Twitter
Natura, Seda e Nivea são as mais escolhidas nas categorias de maquiagem, cabelos e cuidados pessoais, respectivamente, de acordo com análise das postagens feitas na plataforma em 2021
As marcas de beleza preferidas dos usuários do Twitter
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Meio & Mensagem
20 de abril de 2022 - 8h15
Para entender como os usuários do Twitter se relacionam com as marcas de cosméticos, maquiagem, tratamentos de pele e de cabelos, a divisão de pesquisas da rede social mapeou, ao longo do ano passado, as postagens e comentários relacionados às marcas de beleza no Brasil.
Ao longo do ano passado, foram registrados no País 9,5 milhões de tuítes relacionados ao tema da maquiagem. De acordo com a plataforma, o assunto veio â tona em conversas sobre moda, música, delineador, entretenimento e batom.
O Twitter também mapeou os critérios que pautam a decisão final dos usuários na hora de comprar um produto de maquiagem. Qualidade foi o quesito citado por 85% dos usuários analisados, mas o preço veio logo depois, destacado por 77%. Adequação ao tipo de pele, com 70% das citações, também apareceu entre os critérios mais mencionados. Também apareceram na pesquisa elementos como “produto sustentável” e “impacto positivo na sociedade”.
Os usuários do Twitter costumam usar a plataforma para conferir as opiniões sobre um produto antes de comprá-lo: 78% dos usuários avaliados na pesquisa demonstraram essa prática. Quase o mesmo percentual (75%) acredita que é importante que as empresas fabricantes dos produtos tenham valores, atitudes e posicionamentos que se assemelham aos seus.
Entre as marcas de maquiagem mais usadas pelos usuários no Twitter, a Natura aparece em primeiro lugar. A vice-liderança ficou com Avon e, a terceira posição, com O Boticário. Na sequência, aparecem a Sephora, Eudora, Maybelline e Quem Disse Berenice.
A plataforma também avaliou as marcas mais conhecidas, no universo da maquiagem, pelos seus usuários. A Natura também liderou a lista, seguida por Avon, Boticário, Eudora, Quem Disse Berenice, Sephora e Maybelline.
Ao longo de 2021, o Twitter também mapeou diversas conversas a respeito de cuidados com os cabeços. Nesse quesito, as pessoas avaliam primeiramente o preço (78%) na hora de definir o produto que irão comprar. A qualidade aparece em segundo lugar, com 68%, seguida da adequação, 65%.
Entre as marcas de produtos capilares mais utilizadas pelos usuários do Twitter, a Seda lidera o ranking. A Pantene vem em segundo lugar, seguida de Dove, Salon Line, Clear, Elseve e L’Óreal.
Ao avaliar as marcas de produtos para a cabelo das quais as pessoas mais ouviram falar, a ordem da lista é parecida, com a Seda, Pantene e Unilever no primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Completam a lista das marcas de cabelos mais conhecidas pelos usuários do Twitter a L’Óreal, Elseve, Tresemme, Clear.
O tema de cuidados pessoais e com a pele, que ganhou mais relevância nos últimos anos entre os consumidores de beleza no Brasil, também foi analisado pelo Twitter. Nesse segmento, qualidade e preço empatam como critérios principais para a decisão de compra, para 80% dos usuários.
A Nivea foi a marca líder entre as mais utilizadas pelos usuários da rede social, seguida por Boticário, Dove, Avon, Rexona, Neutrogena e La Roche Posay.
Em relação às marcas das quais os usuários já ouviram falar e que mais conhecem, a lista é praticamente a mesma, apenas com uma alteração: em vez de La Roche Posay, que ficou na sexta posição entre as mais usadas, apareceu a Axe, no sexto lugar entre as mais conhecidas.
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