Assinar

As marcas de higiene e beleza mais escolhidas nas favelas

Buscar

As marcas de higiene e beleza mais escolhidas nas favelas

Buscar
Publicidade
Marketing

As marcas de higiene e beleza mais escolhidas nas favelas

O Boticário, Natura e Dove são as preferidas, mais lembradas e mais compradas pelos consumidores, segundo estudo Tracking das Favelas, da Nós – Novo Outdoor Social


25 de março de 2025 - 6h12

Campanha de O Boticário: marca é líder em awareness e NPS, consolidando forte lealdade e percepção de qualidade

Campanha de O Boticário: marca é líder em awareness e NPS, consolidando forte
lealdade e percepção de qualidade (crédito: reprodução)

O Boticário, Natura e Dove são as principais marcas de higiene e beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Novo Outdoor Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.

O Boticário é líder em awareness, com 65%, e Net Promoter Score (NPS), metodologia que mede a satisfação e fidelidade dos clientes, com 81%, consolidando forte lealdade e percepção de qualidade.

Já a Natura se destaca em sustentabilidade e confiança, mas tem menor intenção de compra futura (30%). Dove, por sua vez, tem um bom índice de recompra (47%), mas precisa melhorar preferência e diferenciação para competir com as líderes.

Assinantes de Meio & Mensagem têm acesso ao material completo publicado na edição semanal do jornal aqui.

O levantamento também avalia os principais atributos associados a cada uma das marcas analisadas. Veja, abaixo, o desempenho das principais marcas de higiene e beleza nos dez atributos mensurados pelo Tracking das Favelas.

O Boticário lidera em confiança (52,6%), admiração e qualidade. Nivea se destaca em atributos como acessibilidade e identificação com os consumidores, enquanto Natura vai bem em qualidade e sustentabilidade. Marcas como Avon e Pantene precisam reforçar diferenciação para competir em atributos-chave como confiança e identificação.

Qual é a percepção atual das marcas de higiene e beleza nas favelas?

Resposta Eu confio Valoriza a diversidade Tem Qualidade Eu Admiro É Transparente É para todos
Avon 29,8% 32,2% 32,7% 27,9% 28,0% 36,7%
Clear 16,9% 15,6% 19,2% 14,8% 17,8% 18,5%
Colgate 35,8% 29,8% 36,5% 29,8% 31,0% 37,9%
Dove 38,4% 33,4% 40,7% 33,8% 36,1% 34,5%
Kolene 9,4% 10,3% 10,0% 8,7& 10,0% 15,1%
Mary Kay 13,5% 14,5% 19,3% 15,4% 14,4% 13,0%
Natura 42,9% 42,1% 45,3% 40,1% 42,2% 37,7%
Niely 9,2% 9,3% 10,6% 7,4% 10,8% 14,3%
Nivea 28,0% 25,8% 30,8% 25,4% 23,7% 27,0%
O Boticário 52,6% 48,7% 56,1% 52,2% 48,3% 40,8%
Oral-B 26,7% 23,8% 29,4% 23,1% 24,3% 29,1%
Outros 1,6% 1,4% 1,2% 1,7% 1,4% 1,4%
Paixão 15,1% 15,9% 18,6% 15,8% 15,5% 23,0%
Palmolive 19,0% 18,7% 21,3% 16,1% 19,9% 28,3%
Pantene 24,0% 23,0% 25,7% 21,2% 22,2% 25,2%
Rexona 31,6% 28,5% 33,7% 26,7% 27,9% 35,8%
Ruby Rose 13,0% 13,7% 14,4% 12,9% 12,3% 15,9%
Salon Line 17,8% 18,2% 19,9% 14,8% 16,4% 21,5%
Seda 22,6% 21,6% 22,3% 18,7% 20,4% 30,6%
Sorriso 19,9% 21,2% 20,1% 18,4% 20,4% 30,8%
Vult 10,3% 10,1% 12,0% 8,7% 9,8% 12,0%
Resposta É fácil de encontrar É sustentável Facilita a minha vida Me Identifico
Avon 33,7% 28,4% 26,9% 25,3%
Clear 21,3% 16,0% 15,0% 13,5%
Colgate 41,0% 26,6% 35,9% 29,9%
Dove 41,8% 30,3% 31,2% 32,6%
Kolene 17,3% 10,3% 7,2% 7,0%
Mary Kay 12,1% 12,4% 11,1% 11,8%
Natura 42,2% 44,6% 36,2% 39,4%
Niely 15,4% 9,0% 7,9% 6,6%
Nivea 33,8% 22,3 22,7% 22,3%
O Boticário 48,9% 45,6% 43,9% 48,3%
Oral-B 34,7% 23,1% 24,3% 21,3%
Outros 1,4% 1,7% 1,6% 1,6%
Paixão 24,0% 14,2% 14,8% 13,7%
Palmolive 31,5% 20,1% 17,7% 14,4%
Pantene 29,4% 20,5% 20,1% 20,5%
Rexona 40,0% 27,2% 31,5% 28,2%
Ruby Rose 15,7% 12,0% 10,9% 12,0%
Salon Line 22,2% 16,2% 16,5% 16,4%
Seda 34,2% 19,1% 19,7% 18,3%
Sorriso 31,1% 19,4% 18,4% 16,5%
Vult 12,6% 9,8% 7,7% 7,9%

Metodologia do Tracking das Favelas

Estudo contínuo feito com pessoas que residem nas favelas do Brasil. A coleta de dados é feita via aplicativo que já possui usuários previamente perfilados por classe social, gênero, idade e por localidade onde vivem, incluindo clusters específicos como as favelas. A pesquisa é feita com 800 pessoas que vivem em favelas com controle de cotas de gênero e idade. Por ser uma pesquisa via aplicativo, todas as respostas e usuários são validados automática ou manualmente, garantindo maior qualidade e agilidade de coleta. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% com 95% de intervalo de confiança.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Michel Teló se torna embaixador da Perdigão

    Michel Teló se torna embaixador da Perdigão

    Cantor representará a submarca Na Brasa e participará de campanhas e ativações, consolidando o posicionamento da empresa no preparo de churrasco

  • Bauducco cria desafio gastronômico para fãs no TikTok

    Bauducco cria desafio gastronômico para fãs no TikTok

    Competição premiará vencedores com produtos da marca e visita à fábrica; veja como participar