As marcas mais bem avaliadas no NPS Benchmarking 2023
Lindt, Toyota e Apple são as empresas que lideram a nova edição do ranking de Net Promoter Score (NPS), realizado pela Opinion Box
As marcas mais bem avaliadas no NPS Benchmarking 2023
BuscarAs marcas mais bem avaliadas no NPS Benchmarking 2023
BuscarLindt, Toyota e Apple são as empresas que lideram a nova edição do ranking de Net Promoter Score (NPS), realizado pela Opinion Box
Roseani Rocha
16 de maio de 2023 - 15h58
Lindt foi a primeira colocada entre as marcas com mais NPS do Brasil (Crédito: Arthur Nobre)
Um dos indicadores de desempenho (KPI, na sigla inglesa) mais amplamente utilizados pelas empresas no mundo para avaliar a saúde da relação e o nível de satisfação e lealdade dos consumidores com seus produtos e serviços é o Net Promoter Score (NPS) — conceito criado em 2003 por Fred Reichheld, consultor da Bain & Company.
A avaliação de NPS resume-se a uma pergunta fundamental, com a qual muitos de nós, no papel de consumidores, já topamos por aí, em algum momento: “Numa escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar essa empresa para um amigo ou colega?” — pessoas que dão notas 9 e 10 são consideradas promotoras da marca; 7 e 8, neutras; e 0 a 6, detratoras, sendo que o NPS é o percentual de promotores, menos o de detratores, variando de -100 a 100.
E quando querem ir além, algumas companhias ainda pedem um “por que você deu essa nota?”. Embora hoje existam inúmeras maneiras de medir a lealdade dos clientes, o NPS tem adesão de muitas marcas por sua simplicidade e facilidade de mensuração e comparação.
Pelo terceiro ano, o Opinion Box divulga as marcas brasileiras que tiveram melhor desempenho nesse quesito, no report NPS Benchmarking 2023, cujos resultados o Meio & Mensagem publica com exclusividade e que serão detalhados pela empresa num webinar, no próximo dia 23 de maio, às 17h.
Veja, abaixo, a lista das marcas que compõem o ranking 2023 do Net Promoter Score (NPS):
(Fonte: Opinio Box)
Compartilhe
Veja também
Grupo CCR inicia transição para Motiva
Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio
Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana
Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3