As marcas mais conhecidas pelo público gamer
Dados da pesquisa PGB revelam que jogadores gostam quando as marcas se envolvem no universo gamer
As marcas mais conhecidas pelo público gamer
BuscarAs marcas mais conhecidas pelo público gamer
BuscarDados da pesquisa PGB revelam que jogadores gostam quando as marcas se envolvem no universo gamer
Meio & Mensagem
15 de abril de 2025 - 9h00
Mais do que aparecer em um jogo, 80,6% do público gamer gosta de marcas que se relacionam com o universo de jogos digitais, e 79,4% acha importante que as empresas respeitem a cultura gamer. Esses dados foram divulgados na Pesquisa Game Brasil 2025 (PGB), publicada nesta terça-feira, 15.
O mapeamento realizado pela Go Gamers e SX Group em parceria com a Blend New Research e ESPM, com mais de 400 marcas em 26 setores, ouviu 6.282 pessoas entre os dias 31 de janeiro a 6 de fevereiro de 2025 e identificou como o público gamer se relaciona com as empresas que fazem parte deste nicho.
Entre os respondentes, 74,5% afirmam que gostam de marcas que se relacionam com criadores de conteúdo; outros 73% gostam quando aparecem dentro dos games (skins, itens, etc.). Entre as empresas que estão nos eSports, 72,9% afirmam apreciar, enquanto 71,4% preferem comprar produtos de marcas que fazem publicidade com games.
Entre os setores que mais se envolvem com o universo dos jogos, os destaques estão com higiene e cuidados pessoais, com uma participação de 86,5%, além de produtos alimentícios, com 81,5%, e meios de pagamentos, com 72%. Também aparecem operadoras de banda larga (69,5), café (68%), cartão de crédito (67%) e bancos (67%).
Confira a marca mais lembrada nos 25 segmentos avaliados:
As marcas mais conhecidas pelo público gamer | ||
Segmento | Marcas | % |
App de Delivery | iFood | 87,2 |
Bancos | Nubank | 76,8 |
Café | 3 Corações | 71,8 |
Cartão de Crédito | Mastercard | 84,7 |
Cervejas | Heineken | 76,8 |
Cuidados e Higiene | Colgate | 77,2 |
Cosméticos | O Boticário | 67,4 |
Energéticos | Red Bull | 81,8 |
Food Service | McDonald’s | 68,3 |
Tênis | Nike | 74,8 |
Luxo | Ferrari | 48,2 |
Agências de viagem | CVC | 54,9 |
Idioma | CCAA | 46,5 |
Farmácias e Drogarias | Drogasil | 60,3 |
Snakcs (Doces) | Nestlé | 55,3 |
Snakcs (Salgadinhos) | Ruffles | 59,8 |
Companhia Aérea | LATAM Airlines Brasil | 65,9 |
Bebidas Álcoolicas | Jack Daniels | 66,3 |
Refrigerantes | Coca-Cola | 83,9 |
Meios de pagamento | PayPal | 68,9 |
Telecoms | Vivo | 75,4 |
Carros | Fiat | 70,8 |
Produtos Alimentícios | Nestlé | 56,1 |
Lojas de departamento | C&A | 56,6 |
Roupas | Nike | 51 |
Apostas | Betano | 51,3 |
Compartilhe
Veja também
Controle remoto da Claro ajuda corinthianos a encontrar os jogos
Assinantes da operadora de TV por assinatura são presenteados com objeto que direciona para os canais que estão passando os jogos
Afropunk terá Heineken e Banco do Brasil como patrocinadores da 5ª edição
Festival acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro no Parque de Exposições de Salvador e clientes BB Ourocard Visa terão benefícios