As marcas mais consumidas por gamers em 2021
Marcas não-endêmicas tem maior consonância em seus segmentos
As marcas mais consumidas por gamers em 2021
BuscarAs marcas mais consumidas por gamers em 2021
BuscarMarcas não-endêmicas tem maior consonância em seus segmentos
Mastercard, Coca-Cola, Red Bull, Vivo, O Boticário, iFood, Fiat, Samsung, Uber e Adidas se destacaram como as marcas mais conhecidas e consumidas ou utilizadas em seu segmento. Esse levantamento é resultado do painel “Marcas do Coração”, da terceira edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), realizada pelo Sioux Group, Go Gamers, Blend New Research e ESPM.
O estudo entrevistou 12.498 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 7 e 22 de fevereiro deste ano. De acordo com a PGB 2021, 41,1% do público gamer ocupa a faixa etária entre 20 e 29 anos.
O levantamento divide as marcas endêmicas (próprias do universo dos jogos eletrônicos) e não-endêmicas. Além disso, para cada segmento o entrevistado foi perguntado sobre a marca mais conhecida e a que mais consome.No campo das marcas não-endêmicas, aconteceu da mesma marca ser nomeada para ambas as categorias. Foi o caso de Mastercard (cartões de crédito), Coca-Cola (refrigerantes), Red Bull (energéticos), Vivo (telecomunicações), O Boticário (cosméticos), iFood (entrega de comida), Fiat (automóveis), Samsung (televisores), Uber (apps de transporte) e Adidas (vestuário). As categorias destoantes foram: bancos, tênis e snacks e salgadinhos.
Já nas endêmicas (smartphones, consoles, computadores e notebooks), apenas a Samsung foi ambos marca mais conhecida e consumida no segmento dos smartphones — é preferência de 41% dos entrevistados.
Confira o levantamento:
Bancos
Marca mais conhecida: Banco do Brasil (87,3%)
Marca mais consumida: Caixa Econômica Federal (50,8%)
Cartões de crédito
Marca mais conhecida: Mastercard (90,4%)
Marca mais consumida: Mastercard (73,3%)
Refrigerantes
Marca mais conhecida: Coca-Cola (96,3%)
Marca mais consumida: Coca-Cola (82,9%)
Energéticos
Marca mais conhecida: Red Bull (91,4%)
Marca mais consumida: Red Bull (63,8%)
Telecomunicações
Marca mais conhecida: Vivo (83,3%)
Marca mais consumida: Vivo (44,3%)
Cosméticos
Marca mais conhecida: O Boticário (92,3%)
Marca mais consumida: O Boticário (72,5%)
Tênis
Marca mais conhecida: Adidas (89,4%)
Marca mais consumida: Nike (57%)
Snacks e salgadinhos
Marca mais conhecida: Doritos (84,3%)
Marca mais consumida: Ruffles (61,8%)
Entrega de comida
Marca mais conhecida: iFood (93%)
Marca mais consumida: iFood (81%)
Automóveis
Marca mais conhecida: Fiat (88,8%)
Marca mais consumida: Fiat (28,2%)
Televisores
Marca mais conhecida: Samsung (90,9%)
Marca mais consumida: Samsung (63,7%)
Apps de transporte
Marca mais conhecida: Uber (90,3%)
Marca mais consumida: Uber (79,3%)
Vestuário
Marca mais conhecida: Adidas (78,8%)
Marca mais consumida: Adidas (46,6%)
Smartphone
Marca mais conhecida: Samsung (90%)
Marca mais consumida: Samsung (53,6%)
Consoles
Plataforma mais conhecida: Xbox 360 (76,9%)
Plataforma mais consumida: PlayStation 4 (44%)
Computador
Marca mais conhecida: Asus (67,3%)
Marca mais consumida: Dell (30,5%)
Notebook
Marca mais conhecida: Samsung (68,6%)
Marca mais consumida: Acer (29,4%)
**Crédito da imagem no topo: Scyther5/iStock
Compartilhe
Veja também
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma
Granado inicia separação das lojas Phebo e terá dark store em SP
Com crescimento impulsionado pelo varejo, companhia, que terá em 2024, faturamento líquido de R$ 1,6 bi, inaugurará uma dark store em São Paulo, seu maior mercado para as compras online, e planeja expansão de Phebo com quiosques exclusivos