As marcas mais escolhidas pelos consumidores brasileiros
Estudo realizado pela Kantar e divulgado em parceria com Meio & Mensagem destaca Coca-Cola, Ypê e Perdigão
As marcas mais escolhidas pelos consumidores brasileiros
BuscarAs marcas mais escolhidas pelos consumidores brasileiros
BuscarEstudo realizado pela Kantar e divulgado em parceria com Meio & Mensagem destaca Coca-Cola, Ypê e Perdigão
Roseani Rocha
10 de maio de 2023 - 16h24
A Kantar divulgou nesta semana — em parceria exclusiva com o Meio & Mensagem — o ranking Brand Footprint 2023, em que apresenta as 50 marcas brasileiras — num escopo total de 350 — que tiveram melhor desempenho e presença nos lares nacionais, ou seja, as mais escolhidas efetivamente pelos consumidores.
Nesta 11ª edição do estudo global, que analisa cerca de 20 mil marcas nos cinco continentes, a versão local ganhou três novas categorias de produtos: carnes suínas, mortadela e salsicha.
Ao todo, foram pesquisados 11,3 mil lares, numa amostra que representa 82% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo. O fator-chave analisado é o Consumer Reach Point (CRP), indicador das marcas mais escolhidas pelo consumidor, que é resultado do cruzamento entre os índices de penetração (alcance da marca) e frequência (número de vezes que ela foi escolhida no ponto de venda).
Novamente, o ranking das 50 maiores marcas nesse quesito no País é dominado por Coca-Cola e Ypê, seguidas por Perdigão, Seara e Italac.
As marcas da BRF (Perdigão) e da JBS (Seara) foram beneficiadas pela inclusão das novas categorias, mencionadas anteriormente.
Já a Coca-Cola, embora tenha mantido a liderança, registrou queda de 3% em seu crescimento de CRP, enquanto a vice-líder Ypê, cresceu 3%, encostando na primeira colocada.
Outras novidades em relação às marcas foram as presenças no ranking de Piraquê (45ª), Monange (49ª) e Visconti (50ª), sendo que a marca de beleza do grupo Coty aparece pela primeira vez no Top 50, do Brand Footprint.
Veja, abaixo, o ranking completo Kantar Brand Footprint 2023:
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas