Assinar

As marcas mais mencionadas no Lollapalooza 2025, segundo o Buzzmonitor

Buscar

As marcas mais mencionadas no Lollapalooza 2025, segundo o Buzzmonitor

Buscar
Publicidade
Marketing

As marcas mais mencionadas no Lollapalooza 2025, segundo o Buzzmonitor

Empresa analisou mais de 8 mil fotos tiradas no festival e destacou marcas como a do próprio Lollapalooza, bem como de patrocinadores


1 de abril de 2025 - 12h24

Para além de um festival de música, o Lollapalooza tem sido uma vitrine para as marcas.

O Buzzmonitor analisou, por meio de inteligência artificial, 8.487 imagens publicadas com as hashtags do evento no Instagram entre 28 e 30 de março, datas em que os três dias do festival ocorreram na edição de 2025. Dessas, 1.099 contam com alguma marca de produto ou serviço.

marcas lollapalooza

(Crédito: Divulgação)

A marca do evento foi a com maior presença — quase 60% das imagens continham o logotipo do Lollapalooza entre as 50 marcas mais mencionadas, seja em stands dos patrocinadores ou em fotos do palco e outros espaços.

A patrocinadora máster, Budweiser, foi a marca de bebida em evidência nas análises. Na sequência, aparecem a Coca-Cola e Mikes Ice Lemonade, patrocinadora e patrocinadora máster do Lollapalooza, respectivamente. Entre os demais detentores da cota máxima, Fiat e Samsung obtiveram visibilidade, a última com sua linha Galaxy.

A categoria de moda e acessórios foi mencionada em 6,1% dos registros. A Adidas apareceu não apenas nas imagens, mas também nos looks dos participantes. No mesmo contexto, estão Calvin Klein, Nike e Hard Rock.

Outras marcas ressaltadas pelo estudo são Bradesco, Cielo, Bet Nacional, Vivo e Meta, que marcaram presença com ações espalhadas pelo Autódromo de Interlagos. Ainda que não tenham entrado como patrocinadoras, Bis, Spotify e Red Bull também apareceram em fotografias do público.

Já entre os canais de mídia, o destaque vai para o Multishow e Globoplay, media partners do evento. A primeira foi classificada pelo Buzzmonitor como a principal marca presente no boca boca e exibida em fotos tanto por quem estava presencialmente no festival, quanto entre aqueles que assistiam à transmissão.

O levantamento trouxe, ainda, os portais de conteúdo Toca UOL, TMDQA!, este parceiro editorial do Lollapalooza, e Portal Line up, bem como as rádios 89FM, Rádio Mix e a Alpha FM.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca

    Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca

    Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil

  • Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

    Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

    Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano