Assinar

As marcas que discordam de Donald Trump

Buscar

As marcas que discordam de Donald Trump

Buscar
Publicidade
Marketing

As marcas que discordam de Donald Trump

Em uma semana, mais de quinze empresas se pronunciaram sobre o decreto que impede a entrada de cidadãos de países mulçumanos e refugiados nos Estados Unidos


3 de fevereiro de 2017 - 8h32

Donal Trump (Pete Marovich-Pool-Getty Images) - 632935736

Donald assinou o decreto na sexta-feira, 27

Após anunciar, na sexta-feira, 27, a suspensão do programa de recebimento de refugiados nos Estados Unidos e o veto da entrada de nascidos em sete países muçulmanos por noventa dias sob a justificativa de proteger a nação, o presidente Donald Trump provocou uma reação em cadeia de empresas se posicionando diretamente contra a decisão. Do Airbnb à Starbucks, do Facebook à Ford, mais de quinze empresas se posicionaram. Vejam o que elas disseram e o que pensam das ações de Trump.

 

Brian Chesky (EL)

Brian Chesky, presidente do Airbnb

Airbnb
Brian Chesky, presidente da plataforma de compartilhamento de hospedagens, ofereceu alojamento gratuito a refugiados e aos que forem proibidos de entrar nos Estados Unidos.

Amazon
Em comunicado aos funcionários, Jeff Bezos, presidente da Amazon, afirmou que a empresa não apoia o decreto de Trump.

Apple
Tim Cook, CEO da companhia, afirmou que a “Apple não sobreviveria sem imigrantes”.

 

jeffbezos.jpg

Jeff Bezos, CEO da Amazon

Budweiser
Em campanha para o Super Bowl, a marca escolheu como tema de seu comercial a narrativa da história de Adolphus Busch’s, imigrante que veio da Alemanha.

Coca-Cola
Muhtar Kent, CEO da companhia, disse que “como uma empresa dos EUA com operações em mais de 200 países” a Coca-Cola respeita pessoas de todas as origens.

Foto: Divulgação

Corona
Em contraponto ao “Make America Great Again”, a marca lançou o “Somos Todos América” que mostra que o continente é mais do que apenas os Estados Unidos.

Dove
Em um anúncio a marca se referiu indiretamente ao tema das notícias falsas, que ganhou notoriedade durante a campanha de Trump.

Expedia
Em um e-mail aos funcionários, Dara Khosrowshahi, CEO da agência de viagens, disse que oferece apoio a todos os eventuais afetados por Trump.

 

zuckerberg_2432876b.jpg

Mark Zuckerberg

Facebook
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, usou seu próprio perfil na rede social para citar a ascendência de sua família e de sua esposa com origens chinesa e vietnamita.

Ford
Em nota, a empresa repudiou a ampliação de vetos a imigrantes e refugiados e afirmou que tem a intenção de promover valores “de respeito e inclusão” na empresa.

GE
Jeff Immelt, CEO da GE, disse que a empresa possui negócios em vários países e faz negócios em todas as regiões.

Google
A empresa anunciou a criação de um fundo de US$ 4 milhões destinado a quatro organizações que lidam com imigrantes.

Ikea
A marca sueca divulgou um informe interno aos seus funcionários se referindo ao decreto do presidente americano e afirmando que está identificando “funcionários” para que recebam apoio jurídico.

LinkedIn
A rede social publicou um post de apoio aos refugiados com o título “Bem-vindo ao Talento” ressaltando que a rede está empenhada em criar oportunidades para todos.

 

satya

Satya Nadella, CEO da Microsoft

Microsoft
Satya Nadella, principal-executivo da empresa, disse que está cooperando com a promotoria de Washington para mover um processo contra as medidas.

Netflix
Para Reed Hastings, CEO da Netflix, as medidas afetam os empregados da empresa em todo o mundo ressaltando que é tempo de unir esforços para proteger valores americanos.

Nike
Em comunicado interno a seus colaboradores, Mark Parker, CEO da marca, afirmou que não apoia a política de Trump.

starbucks-cup-hed-2013.jpg

Starbucks
A rede anunciou a contratação de dez mil refugiados nos 75 países onde está presente.

Uber
O aplicativo anunciou a criação de um fundo de US$ 3 milhões para ajudar motoristas afetados pela medida.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário