As preferências de crianças e adolescentes nas Olimpíadas
Pesquisa feita pela Kids Corp. aponta que 70% dos menores de 18 anos, da América Latina estão ansiosos pelo início dos Jogos e que futebol é a modalidade preferida
As preferências de crianças e adolescentes nas Olimpíadas
BuscarAs preferências de crianças e adolescentes nas Olimpíadas
BuscarPesquisa feita pela Kids Corp. aponta que 70% dos menores de 18 anos, da América Latina estão ansiosos pelo início dos Jogos e que futebol é a modalidade preferida
Bárbara Sacchitiello
26 de julho de 2024 - 16h20
A Olimpíada de Paris certamente dominará boa parte dos assuntos da mídia nos próximos dias. Por ser o principal evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos acabam atraindo a atenção de diferentes públicos, não apenas de quem costuma acompanhar esportes no dia a dia.
Com as crianças e adolescentes, não é diferente. Na América Latina, continente que tem uma paixão natural por alguns esportes, principalmente pelo futebol, o interesse pela Olimpíada é grande. Uma pesquisa realizada pela Kids Corp. mostrou que 70% do público com menos de 18 anos está ansioso pelo início dos Jogos.
A pesquisa foi realizada com base em um questionário online, aplicado para 1634 respondentes de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México.
Para essas crianças e adolescentes, a modalidade de maior interesse é o futebol, citado como a preferência por 42%. Ginástica e natação aparecem em segundo lugar, com 18% cada. O vôlei aparece na sequência, com 17% das citações, seguida pelo basquete, com 16%.
A Kids Corp também questionou as crianças e adolescentes a respeito da plataforma pela qual elas acompanharão os jogos olímpicos. Os camais de TV aberta foram os preferidos, citados por 42% dos entrevistados.
Na sequência aparece o YouTube, com 35% das citações. Canais de TV paga aparecem com 34%.
Já as redes sociais tiveram uma ampla lembrança por parte de crianças e jovens quando o assunto é se informar e acessar conteúdos sobre a Olimpíada. Para 18% deles, a rede preferida para esse tipo de consumo será o TikTok; 16% citaram o Instagram; 14% preferem o Facebook enquanto o Twitch ficou com 4% e o X (antigo Twitter), com 3%.
Compartilhe
Veja também
Calendário quer medir a velocidade da equidade racial no Brasil
Iniciativa do Pacto de Promoção da Equidade Racial e da BFerraz busca conscientizar empresas e a sociedade a respeito da urgência de medidas para o tema
Aposta Ganha nomeia Luva de Pedreiro como embaixador
Influenciador irá estrelar campanha de Black Friday da empresa de apostas, além de interagir com outros influenciadores parceiros, como Marcelinho Carioca