As preferências de crianças e adolescentes nas Olimpíadas
Pesquisa feita pela Kids Corp. aponta que 70% dos menores de 18 anos, da América Latina estão ansiosos pelo início dos Jogos e que futebol é a modalidade preferida
As preferências de crianças e adolescentes nas Olimpíadas
BuscarAs preferências de crianças e adolescentes nas Olimpíadas
BuscarPesquisa feita pela Kids Corp. aponta que 70% dos menores de 18 anos, da América Latina estão ansiosos pelo início dos Jogos e que futebol é a modalidade preferida
Bárbara Sacchitiello
26 de julho de 2024 - 16h20
A Olimpíada de Paris certamente dominará boa parte dos assuntos da mídia nos próximos dias. Por ser o principal evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos acabam atraindo a atenção de diferentes públicos, não apenas de quem costuma acompanhar esportes no dia a dia.
Com as crianças e adolescentes, não é diferente. Na América Latina, continente que tem uma paixão natural por alguns esportes, principalmente pelo futebol, o interesse pela Olimpíada é grande. Uma pesquisa realizada pela Kids Corp. mostrou que 70% do público com menos de 18 anos está ansioso pelo início dos Jogos.
A pesquisa foi realizada com base em um questionário online, aplicado para 1634 respondentes de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México.
Para essas crianças e adolescentes, a modalidade de maior interesse é o futebol, citado como a preferência por 42%. Ginástica e natação aparecem em segundo lugar, com 18% cada. O vôlei aparece na sequência, com 17% das citações, seguida pelo basquete, com 16%.
A Kids Corp também questionou as crianças e adolescentes a respeito da plataforma pela qual elas acompanharão os jogos olímpicos. Os camais de TV aberta foram os preferidos, citados por 42% dos entrevistados.
Na sequência aparece o YouTube, com 35% das citações. Canais de TV paga aparecem com 34%.
Já as redes sociais tiveram uma ampla lembrança por parte de crianças e jovens quando o assunto é se informar e acessar conteúdos sobre a Olimpíada. Para 18% deles, a rede preferida para esse tipo de consumo será o TikTok; 16% citaram o Instagram; 14% preferem o Facebook enquanto o Twitch ficou com 4% e o X (antigo Twitter), com 3%.
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas