As pretensões da NBA para a house em 2025
Pensando na experiência do cliente, liga apresenta aplicativo para diminuir filas e novos espaços para os clientes
Pensando na experiência do cliente, liga apresenta aplicativo para diminuir filas e novos espaços para os clientes
Valeria Contado
26 de março de 2025 - 10h00
NBA investe em tecnologia através de parceria com a TM1 para aprimorar a experiência dos fãs de basquete (Crédito: Divulgação)
A partir do dia 5 de junho, os fãs da National Basketball Association (NBA) poderão participar mais uma vez da NBA House, uma experiência imersiva que serve para trazer o ambiente do esporte para os torcedores brasileiros.
O local escolhido para a 7ª edição foi o Parque Vila Lobos, que abrigará a estrutura com mais de 5 mil metros quadrados. Em dias de jogo, acontecerão as tradicionais game nights com ativações das marcas parceiras. No entanto, para esse ano, os “fãs days” também terão um foco forte em inserção de marcas.
Apresentações musicais ao vivo, loja oficial com produtos exclusivos, quadra ao ar livre e participação especial de celebridades e personalidades da NBA. terão mais interatividade para ampliar o relacionamento do fã com a liga serão o foco para esse ano.
“Conseguimos desenvolver cada vez mais essa jornada do fã. Em cada edição, tentamos desenvolver uma plataforma que a gente consiga levar essa experiencia em outros lugares”, diz Arnon de Mello diretor executivo da NBA para América Latina e Canada.
A edição 2025 terá um mezanino especial para os clientes que adquirem um ingresso vip que terá ainda mais interação com os elementos do basquete, como por exemplo os mascotes.
Este ano, a NBA House contará com a presença das marcas que já estiveram no ano passado, Budweiser, Hellmann’s, Sadia, e XP, e as recém-chegadas Emirates e Sportingbet, além da ESPN, que é parceira de mídia.
Para esse ano, a XP dará aos seus clientes prioridade na compra e benefícios com a compra utilizando o cartão da marca. As outras marcas ainda não confirmaram suas ações para a ocasião.
A NBA House 2025 acontece entre os dias 5 de junho, a 22 de junho e os ingressos começam a ser vendidos no dia 13 de abril. Para os clientes XP, a pré-venda acontece no dia 9.
Embora não seja uma novidade, a TM1 estará pelo segundo ano como parceira de experiência da NBA House. A empresa é responsável por cuidar da parte de experiência e relacionamento com os fãs de basquete.
Além disso, a NBA e a empresa apresentam um aplicativo desenvolvido pela Hoopers que tem como objetivo deixar a passagem de cada cliente mais cômoda, evitando filas por meio de uma fila virtual, além de outras proximidades com o público.
Bernardo Dinardi, CEO TM1, explica que a house está no ápice de sua relação com a experiência do cliente e a agência tem um papel importante no desenvolvimento desta edição, participando da concepção estratégica do projeto e ampliando a experiência. “Estaremos desde a compra de ingresso até a interação com as marcas. Temos o olhar da marca e do fã, tentamos entregar uma equação que faz sentido para os dois lados”.
Chegando a sua sétima edição, a NBA House que acontece na capital paulista é a principal ativação da liga, fora dos Estados Unidos. Segundo Arnon, a cada edição a NBA consegue focar na jornada do cliente e entender melhor como desenvolver a relação junto ao fã. “O fã quer estar próximo de outros fãs. Isso é o que une tudo. As pessoas querem vivenciar e vários elementos compõem essa jornada”, avalia.
Por esse motivo, a liga começou a expandir o formato para outros países, como por exemplo México e Canadá. Arnon não descarta a expansão para outros estados brasileiros.
“Muita gente vem de fora e isso é uma oportunidade. Queremos que o fã use a NBA House como um parque de diversões. Por isso melhoramos as opções de alimentação e bebida e queremos dar a mesma experiencia de quando você vai a um jogo nos EUA”, diz.
Compartilhe
Veja também
Toluna unifica marcas e lança divisão voltada a agências de pesquisas
Companhia integra as operações de Harris Interativa, GutChek e MetrixLab e uma mesma estrutura, que na América Latina está sob o comando de Rebeca Dreicon
Under Armour volta a ser fornecedora de material esportivo da NFL
Parceria promoverá ações dentro e fora de campo e visa impulsionar o futebol americano