Assaí assume naming rights do Brasileirão
Contrato entre a atacadista e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é válido até o fim de 2019, com possibilidade de prorrogação
Contrato entre a atacadista e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é válido até o fim de 2019, com possibilidade de prorrogação
Fernando Murad
17 de julho de 2018 - 15h38
A parada para a Copa do Mundo fez bem ao Campeonato Brasileiro da Série A. Após uma temporada sem um anunciante vinculado ao nome, o torneio retorna, nesta quarta-feira, 18, como Brasileirão Assaí – Série A 2018. O contrato entre o Assaí Atacadista e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é válido até o fim de 2019, com possibilidade de prorrogação. O valor não foi divulgado
Pelo acordo, a marca do Assaí passa a estar associada à logo do Brasileirão na divulgação de conteúdos oficiais e nas propriedades comerciais da competição, como o pórtico de apresentação dos times nos jogos, na placa central do gramado e nas placas no escanteio. O contrato prevê, ainda, a realização de ativações nas lojas da rede. A cota estava em aberto desde a temporada passada, quando a Chevrolet decidiu não renovar o contrato de patrocínio com a CBF. A montadora chegou a renomear 22 campeonatos estaduais nesta década, além das Séries A e B do Brasileirão.
Chevrolet deixa de patrocinar a CBF
Segundo Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF, o acordo mostra a força do Brasileirão no mercado. “Estamos anunciando este novo passo com grande satisfação porque o campeonato mais equilibrado do mundo ganha um parceiro com enorme apelo e sucesso no relacionamento com público que consome futebol no Brasil”, afirmou Ratto, também em comunicado. O Assaí é, atualmente, o único patrocinador do Brasileirão. As marcas que aparecem nas placas nos estádios negociam diretamente com os detentores de direitos de transmissão e os clubes. A CBF, por sua vez, tem o patrocínio de Nike, Itaú, Vivo, Guaraná Antarctica, Mastercard, Gol, Ultrafarma, EF English Live e Cimed. 3Corações, Tecnhogym e Statsports também são parceiros da entidade.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos