Johnnie Walker dará treinamento contra assédio em bares
Movimento pretende dar treinamentos sobre combate ao assédio a quatro mil diferentes estabelecimentos
Johnnie Walker dará treinamento contra assédio em bares
BuscarJohnnie Walker dará treinamento contra assédio em bares
BuscarMovimento pretende dar treinamentos sobre combate ao assédio a quatro mil diferentes estabelecimentos
Carolina Huertas
17 de novembro de 2022 - 13h48
A ação é consequência de uma parceria da Diageo com a startup Livre de Assédio, ex-Women Friendly, fundada por Ana Addobbati. A empresa é a responsável dar treinamentos contra assédio em bares e restaurantes.
“É direito da mulher se divertir de forma segura e todos os agentes envolvidos nesta ocasião precisam ter informações sobre como garantir essa segurança. Treinamos os proprietários e também garçons, hostess, seguranças… Uma sociedade igualitária é feita com pequenas ações reais, que impactam o dia a dia de todos”, conta Ana.
Primeiramente a companhia realizou uma pesquisa no começo do ano em parceria com a startup para entender a segurança das mulheres em bares e restaurantes. No estudo, 66% das mulheres afirmam já terem sido assediadas em momentos de lazer em bares e restaurantes e, do mesmo modo, das que trabalham nesses estabelecimentos, 78% já foram assediadas durante o período de trabalho.
Luciana Branco, do hub de comunicação EM BRANCO, assina as ações do movimento. A executiva afirma que uma companhia como a Diageo pode e deve usar seu poder de fala para agir em prol da transformação da sociedade.
Sob o mesmo ponto de vista, Paula Lindenberg, presidente da Diageo no Brasil, confirmou o compromisso e estendeu o convite para possíveis colaboradores. “Quero convidar meus colegas de outras empresas do setor a entrarem para nesse movimento conosco. Precisamos dar passos em prol do progresso coletivo e trabalhar para transformar o ecossistema de nossas marcas é nosso papel”, diz.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha nomeia Luva de Pedreiro como embaixador
Influenciador irá estrelar campanha de Black Friday da empresa de apostas, além de interagir com outros influenciadores parceiros, como Marcelinho Carioca
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meio da nostalgia e mistura de sensações