Assinar

Assim como Anitta, Cheetos quer ganhar o mundo

Buscar

Assim como Anitta, Cheetos quer ganhar o mundo

Buscar
Publicidade
Marketing

Assim como Anitta, Cheetos quer ganhar o mundo

Ao participar do primeiro clipe internacional da cantora, marca da PepsiCo planeja pegar carona na projeção da artista e atingir novos públicos


1 de junho de 2017 - 8h27

O maior passo – até então – da carreira internacional da cantora Anitta foi dado nessa quarta-feira, 31. Nas primeiras 24 horas após o lançamento do clipe da música “Paradinha”, que traz a artista cantando em espanhol, Anitta já somava mais de 4 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e mostrava que, além de fãs dentro e fora do Brasil, sua voz e rebolado também cativaram as marcas.

 


O novo trabalho da cantora conta com ações de dois anunciantes. PepsiCo e Samsung aproveitaram o grande momento de visibilidade da artista (recentemente, ela apareceu no programa norte-americano The Tonight Show, do apresentador Jimmy Fallon, onde cantou o single Switch, gravado com a cantora Iggy Azalea) para vincular seus produtos e marcas ao ritmo da brasileira.

No caso da marca de alimentos, a relação com a cantora começou pela observação dos gostos e preferências da artista. “A Anitta sempre declarou que era fã de Cheetos e sempre fazia alguma menção à marca ou aparecia comendo o snack”, conta Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo. Ao detectar a preferência de Anitta, a companhia procurou a cantora para entender como ela enxergava a marca e quais oportunidades de negócios poderiam surgir.

No clipe, cantora come salgadinhos da marca (Crédito: Reprodução)

Essa aproximação aconteceu bem no momento em que Anitta dava seus passos rumo à construção de uma carreira fora do País. “Ela nos contou sobre a proposta do clipe e achamos interessante participar desse momento não apenas pela relação dela com a marca mas também pelo contexto do filme, que propiciava uma inserção orgânica e verdadeira”, comenta Daniela.

Na opinião da diretora, o pacote de Cheetos que Anitta saboreia entre uma rebolada e outra no supermercado – um dos ambientes utilizados no clipe de “Paradinha”, que foi inteiramente gravado em Nova York – representa uma grande oportunidade de o anunciante entrar no universo pop. “Mais do que fazer uma ação de marketing conseguimos algo verdadeiro, que partiu da própria relação da artista com Cheetos. A partir do momento que ela é amante da marca e aparece dentro de um supermercado, a aparição do produto na cena soa muito natural”, acredita a vice-presidente de marketing, relembrando que o Brasil foi primeiro mercado, fora dos Estados Unidos, a receber a linha Cheetos e que, hoje, representa um dos principais mercados para o anunciante.

A relação da marca de snacks com a cantora não se limitará ao clipe. Depois de “Paradinha”, a marca

Mascote da marca, Chester Cheetah irá ajudar Anitta com a coreografias (Crédito: Reprodução)

e Anitta devem se encontrar novamente em uma nova ação que terá a participação do mascote de Cheetos, Chester Cheetah. “Ele é um personagem super irreverente, animado e será o consultor de uma coreografia da Anitta. Esse é o desdobramento do clipe, que, em breve, será trabalhado nas plataformas digitais”, antecipa a executiva.

Embora a união com a cantora tenha como objetivo estreitar os laços com o público brasileiro, a PepsiCo admite que o gingado de Anitta pode ampliar a visibilidade internacional de Cheetos. “A marca é global e temos uma atuação forte nos Estados Unidos e também em alguns países da América Latina. Claro que com a projeção que ela está tendo faz com que essa ação ganhe projeção em outros países. Imaginamos que o alcance seja global”, diz Daniela.

Samsung
Além de Cheetos, a Samsung também marcou presença no lançamento do primeiro single internacional de Anitta. Com seu smartphone, a marca acompanhou as gravações do clipe e produziu um making of, que foi lançado pela própria cantora, em suas redes sociais, há alguns dias. No vídeo, é possível ter uma visão em 360 graus de várias sequencias do vídeo. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=cD7XNN2BWGQ

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    Considerada a principal data do varejo global, ocasião terá investimento em comunicação com influenciadores e foco no digital

  • Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa