Atacadão inaugura loja-modelo em retail media
Projeto em parceria com Unlimitail, joint venture dos grupos Carrefour e Publicis, instalou 32 telas nas gôndolas, seis banners aéreos e uma tela de geladeira em loja no Rio de Janeiro
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Caio Fulgêncio
17 de março de 2025 - 6h03
O Atacadão inaugurou, em 27 de fevereiro, no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro, uma loja-modelo em retail media, com um projeto robusto de mais de 200 metros quadros de telas de LED. O projeto foi desenvolvido pela Unlimitail, joint venture entre Grupo Carrefour e Publicis Groupe para iniciativas voltadas à mídia de varejo para Europa e América Latina.
Projeto de retail media na loja do Atacadão, no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro (crédito: divulgação)
A marca de atacarejo instalou 32 telas nas pontas das gôndolas, seis banners aéreos e uma tela de geladeira para a exibição de filmes sincronizados. Com isso, o objetivo é acompanhar a jornada do cliente dentro da loja, garantindo que as marcas anunciantes estejam visíveis. As telas instaladas são da The LED, empresa especializada em comunicação visual digital.
A unidade carioca é o piloto do modelo, mas inaugurações de novas lojas com o mesmo formato estão previstas ainda para 2025, conforme Rodrigo Pimentel, chief revenue officer (CRO) da Unlimitail. “Nosso objetivo era desenvolver uma solução que entregasse valor real tanto para os nossos clientes quanto para os anunciantes. Levou cerca de três meses para ser totalmente implementado – desde a fase inicial do planejamento, mapeamento dos pontos estratégicos, até o desenvolvimento das tecnologias necessárias para oferecer relatórios em tempo real”.
Por falar em dados, o executivo pontua que as novas telas representam um salto na forma como as marcas podem investir em retail media. Por elas, a joint venture consegue oferecer dados preciso e relevantes sobre impacto das campanhas. “As informações disponíveis incluem métricas como uplift e análise de market share”, diz.
Além disso, com a integração de telas digitais, as marcas podem ajustar suas estratégias de forma ágil, maximizando a eficiência dos investimentos e garantindo um ROI muito assertivo. “Nosso compromisso é entregar soluções que sejam inteligentes e que gerem resultados concretos para os anunciantes”, complementa Pimentel.
O CEO do Atacadão, Marco Oliveira, afirma que a inauguração da loja representa um passo importante na evolução da experiência de compra dos clientes. Segundo ele, a integração dos painéis e de outras soluções digitais reforçam o compromisso em oferecer um ambiente dinâmico, intuitivo e ainda mais atrativo. “A comunicação visual impactante e segmentada permite destacar ofertas e produtos de forma estratégica, criando uma jornada mais fluida e envolvente dentro da loja”, destacou em comunicado à imprensa.
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