Assinar

Até 2020, empresas investirão mais de US$ 900 bi em digital

Buscar

Até 2020, empresas investirão mais de US$ 900 bi em digital

Buscar
Publicidade
Marketing

Até 2020, empresas investirão mais de US$ 900 bi em digital

Segundo a PwC, número de companhias brasileiras que adotam recursos de plataformas online deve chegar a 72%


15 de abril de 2016 - 14h29

graficoAtualmente, as empresas brasileiras ainda enfrentam dificuldades para adotar as plataformas digitais em suas estratégias de produtos e serviços, além de usar ferramentas como cloud computing, mobility, analytics (Big Data) e redes sociais. Porém, segundo o relatório “Indústria 4.0: a digitização como vantagem competitiva”, realizado pela PwC, este cenário vai mudar significativamente daqui a cinco anos. A pesquisa aponta que, hoje, apenas 9% das companhias entrevistadas têm um alto grau de digitalização; e, em cinco anos, o número deve chegar a 72%.

Segundo o relatório, os investimentos das empresas brasileiras em digitalização são de 0,8% das receitas anuais. Até 2020, o valor deve aumentar para 1,4%. Nos próximos cinco anos, 21% das empresas nacionais preveem investir pelo menos 6% de suas receitas. No mundo, 43% das companhias planejam ter esse nível de investimento. Considerando todas as empresas que participaram do levantamento, o investimento em digital deve atingir a marca de US$ 907 bilhões por ano até 2020.

O grande obstáculo das empresas brasileiras em relação às novas tecnologias é o receio: para 45% dos entrevistados brasileiros gira em torno da segurança e privacidade dos dados. Em seguida, 42% dos participantes indica a falta de cultura digital.

Participaram do estudo global cerca de 2000 empresas de 26 países. A média global das companhias que dizem ter um alto grau de digitalização é de 33%. Em cinco anos, o número global deve chegar a 72% – resultado igual ao Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global

  • Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura