Atores que trabalham com games entram em greve
Sindicato dos atores dos EUA protesta conta o uso indevido da inteligência artificial e pede medidas de proteção aos empregos
Atores que trabalham com games entram em greve
BuscarAtores que trabalham com games entram em greve
BuscarSindicato dos atores dos EUA protesta conta o uso indevido da inteligência artificial e pede medidas de proteção aos empregos
Meio & Mensagem
26 de julho de 2024 - 6h00
Nesta quinta-feira, 25, o Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA), sindicato dos atores dos Estados Unidos, anunciou greve de atores que trabalham em videogames. No país, cerca de 2 mil profissionais trabalham no setor
A greve, que tem início na sexta-feira, 26, afeta Activision, Blindlight LLC, Disney Character Voices, Electronic Arts Productions, Epic Games, Formosa Interactive, Insomniac Games, Take 2 Productions, VoiceWorks Productions e Warner Bros. Games.
O sindicato protesta conta o uso indevido da inteligência artificial e pede medidas que protejam o emprego dos atores que trabalham com jogos.
O SAG-AFTRA argumenta que os profissionais não têm proteção em relação o uso não autorizado de suas vozes ou movimentos. A organização decidiu entrar em greve ao entender que as partes não entraram em acordo em relação a esse tópico.
“Não vamos consentir com um contrato que permite às empresas abusar da IA em detrimento dos nossos membros. Basta. Quando estas empresas levarem a sério a oferta de um acordo com o qual os nossos membros possam viver – e trabalhar – estaremos aqui, prontos para negociar”, disse a presidente da SAG-AFTRA e atriz, Fran Drescher.
Representando as empresas de videogame, Audrey Cooling afirmou que a parte está desapontada pela escolha do sindicato, pois estavam chegando a um acordo que incluia aumento salarial e mais segurança. “Nossa oferta responde diretamente às preocupações do SAG-AFTRA e estende proteções significativas de IA que incluem a exigência de consentimento e compensação justa a todos os artistas que trabalham sob o IMA (Interactive Media Agreement). Esses termos estão entre os mais fortes da indústria do entretenimento”, pontuou.
Previamente, o SAG-AFTRA entrou em greve conta estúdios de Hollywood demandando proteção em relação à utilização da inteligência artificial.
Compartilhe
Veja também
Gabriel Medina lançará tênis para treinos em academia
Novo modelo da linha do tricampeão mundial de surfe para a Undo for Tomorrow, marca da qual é sócio, chegará ao mercado no primeiro semestre de 2025
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador