Assinar

Atração de investimento das foodtechs chega ao marketing

Buscar

Atração de investimento das foodtechs chega ao marketing

Buscar
Publicidade
Marketing

Atração de investimento das foodtechs chega ao marketing

NotCo capta US$ 85 milhões, Fazenda Futuro levanta R$ 115 milhões e Liv Up investe em lideranças colocando construção de marca como prioridade


10 de setembro de 2020 - 6h00

 

Com o novo aporte, a NotCo soma um total de US$ 118 milhões em captações

O mercado de foodtechs, das startups especializadas em alimentação, está aquecido em termos de atração de investimentos e em demanda. Somente o segmento de alternativas à carne de origem animal deve chegar ao valor de US$ 2,7 trilhões até 2040, de acordo com estimativas da empresa de pesquisa e inteligência de mercado CB Insights.

Na semana passada, a Fazenda Futuro recebeu um novo aporte, de R$ 115 milhões, e lançou sua primeira campanha institucional. A empresa, conhecida por seu hambúrguer a base de plantas, passou a valer R$ 715 milhões e vai destinar parte destes recursos em expansão internacional e marca.

Já a chilena NotCo, que vem ampliando sua operação no Brasil desde 2019 e conta com um investimento do fundo Bezos Expedition (de Jeff Bezos), recebeu US$ 85 milhões em nova rodada de investimentos e prepara expansão aos EUA. Com o aporte, a NotCo soma um total de US$ 118 milhões em captações. A empresa é especializada em alimentos plant-based e, além de ter firmado parceria com redes como Burger King, utiliza inteligência artificial no desenvolvimento de seus produtos.

De acordo com a empresa, parte dos novos investimentos será direcionada ao suporte da operação no Brasil, especialmente em pesquisa e desenvolvimento, trade marketing, marketing e recursos humanos. “O segmento plant-based está em uma trajetória de muita aceleração e relevância global. E essa rodada significa ter os recursos necessários para desenvolver tecnologia, levar disrupção para mais categorias com novos lançamentos, e chegar a mais gente, em mais países”, diz Flavia Buchmann, CMO da NotCo.

Ainda de acordo com Buchmann, a missão do marketing neste momento é de “provar para milhões de pessoas que ninguém precisa abrir mão de sabor ou da experiência para consumir de forma responsável. Por isso, que desde o ano passado, a gente vem trabalhando a campanha ‘É. Só que NOT’”, explica, se referindo a primeira campanha institucional da marca. “A missão do marketing é contar essa história para mais gente e convidá-los a experimentar nossos produtos. No próximo ciclo, vocês podem esperar investimentos em comunicação ainda mais importantes com expansão do time no Brasil e novas parcerias como o caso do recém-inaugurado WhyNot, uma parceria com a Green Kitchen Brasil”, ressalta.

A Liv Up, que em setembro do ano passado levantou R$ 90 milhões, passou a contar, em abril deste ano, com Stella Brant, como CMO e sócia. Egressa da 99, Stella vem conduzindo um processo que envolve a continuação da construção da marca Liv Up por meio de branding, arquitetura de portfólio e experiência do consumidor. “Nosso objetivo é triplicar de tamanho até o final de 2020. A Liv Up sempre antecipou tendências e algumas delas, como uma maior demanda por saudabilidade, maior conhecimento sobre a origem dos alimentos e mais consciência sobre o impacto do consumo sobre toda a cadeia, foram aceleradas pelo contexto da pandemia. Nós fazemos isso levando comida muito gostosa, prática e saudável, promovendo uma cadeia do bem, impactando quem produz, quem consome e quem precisa”, diz Stella.

Publicidade

Compartilhe

Veja também