Assinar

Automobilismo vira estratégia de negócios para o Mercado Livre

Buscar

Automobilismo vira estratégia de negócios para o Mercado Livre

Buscar
Publicidade
Marketing

Automobilismo vira estratégia de negócios para o Mercado Livre

Marketplace firmou parceria com o piloto argentino Franco Colapinto, da Williams Racing, e busca reforçar valores como velocidade e inovação, além de atingir novos públicos


1 de novembro de 2024 - 11h53

mercado livre fórmula 1

Franco Colapinto, piloto argentino da Williams Racing, e Fernando Yunes, líder do Mercado Livre no Brasil, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo (Crédito: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 1, é dada a largada do Grande Prêmio de São Paulo na Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos. O Mercado Livre aproveitou o momento para acelerar negócios com participação inédita no automobilismo como patrocinador oficial da Williams Racing e do argentino Franco Colapinto.

O piloto é o novo rosto do marketplace para a ocasião em filme criado pela Gut Buenos Aires. Na peça, Colapinto pilota uma van do Mercado Livre para interceptar um entregador da empresa que foi confundido com ele. A campanha carrega o mote “Mercado Livre. À velocidade da Fórmula 1. O melhor está chegando”. Confira:

De acordo com Fernando Yunes, vice-presidente e líder do Mercado Livre no Brasil, durante coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira, 31, a escolha de Colapinto se deu pela semelhança com a energia e juventude do atleta, bem como com os valores de humildade, inovação e colaboração. Segundo o VP, esses são os mesmos valores do Mercado Livre ao competir com os demais players do ecossistema.

Colapinto reconhece o potencial das marcas entrantes na Fórmula 1 e, à reportagem, cita a boa relação que mantém com os patrocinadores. Em outubro, a Uber anunciou parceria oficial com o piloto, por exemplo.

Com a Williams Racing na Fórmula 1, o Mercado Livre se une a um time de patrocinadores como Globant, Duracell, Michelob Ultra, Pirelli, Puma, entre outros.

“O automobilismo é um dos esportes mais acompanhados do mundo. A quantidade de espectadores é tremenda, e está em um nível altíssimo. Associar a marca do Mercado Livre com o esporte faz sentido para que os apaixonados se identifiquem com os valores de velocidade, precisão e excelência que se unem”, afirmou Yunes ao Meio & Mensagem. O executivo afirmou que mais novidades envolvendo a parceria deverão ser anunciados em breve.

Há, ainda, a pretensão de se aproximar com um novo público por meio da modalidade. Recentemente, uma pesquisa realizada pelo Ibope Repucom revelou que o esporte recebeu 25 milhões de novos apreciadores nos últimos cinco anos, com um destaque especial para o número de mulheres, que corresponde a 51% do todo.

Além disso, a parceria estampa o logo do Mercado Livre no capacete e carros pilotados por Franco e por Alex Albon, também da Williams Racing. Os veículos estarão ilustrados nas vans de entregas da companhia. Toda a campanha será desdobrada em ações em redes sociais e mídia out-of-home.

Já em outra ação desenvolvida pela Gut São Paulo, os paineis de mídia exterior do Parque Ibirapuera, em São Paulo, exibem cupons exclusivos em sincronia com o carro da Williams em Interlagos. A dinâmica tem início nesta sexta-feira, 1, durante os treinos e competição, e vai até domingo, 03, também no Aeroporto de Congonhas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Para marcas, Senna se mantém ícone transgeracional

    Para marcas, Senna se mantém ícone transgeracional

    Asics, Audi, Guaraná Antarctica, Heineken, Honda, Reserva, Shell e outras marcas celebram valores e brasilidade de Senna nos 30 anos de sua morte

  • Buscas online por bets cresceram 308% em um ano

    Buscas online por bets cresceram 308% em um ano

    Betano, Betnacional e Esportes da Sorte foram as três marcas mais pesquisadas na web nos últimos cinco anos, segundo estudo da Web Estratégica