Automobilismo vira estratégia de negócios para o Mercado Livre
Marketplace firmou parceria com o piloto argentino Franco Colapinto, da Williams Racing, e busca reforçar valores como velocidade e inovação, além de atingir novos públicos
Automobilismo vira estratégia de negócios para o Mercado Livre
BuscarAutomobilismo vira estratégia de negócios para o Mercado Livre
BuscarMarketplace firmou parceria com o piloto argentino Franco Colapinto, da Williams Racing, e busca reforçar valores como velocidade e inovação, além de atingir novos públicos
Giovana Oréfice
1 de novembro de 2024 - 11h53
Nesta sexta-feira, 1, é dada a largada do Grande Prêmio de São Paulo na Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos. O Mercado Livre aproveitou o momento para acelerar negócios com participação inédita no automobilismo como patrocinador oficial da Williams Racing e do argentino Franco Colapinto.
O piloto é o novo rosto do marketplace para a ocasião em filme criado pela Gut Buenos Aires. Na peça, Colapinto pilota uma van do Mercado Livre para interceptar um entregador da empresa que foi confundido com ele. A campanha carrega o mote “Mercado Livre. À velocidade da Fórmula 1. O melhor está chegando”. Confira:
Ver essa foto no Instagram
De acordo com Fernando Yunes, vice-presidente e líder do Mercado Livre no Brasil, durante coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira, 31, a escolha de Colapinto se deu pela semelhança com a energia e juventude do atleta, bem como com os valores de humildade, inovação e colaboração. Segundo o VP, esses são os mesmos valores do Mercado Livre ao competir com os demais players do ecossistema.
Colapinto reconhece o potencial das marcas entrantes na Fórmula 1 e, à reportagem, cita a boa relação que mantém com os patrocinadores. Em outubro, a Uber anunciou parceria oficial com o piloto, por exemplo.
Com a Williams Racing na Fórmula 1, o Mercado Livre se une a um time de patrocinadores como Globant, Duracell, Michelob Ultra, Pirelli, Puma, entre outros.
“O automobilismo é um dos esportes mais acompanhados do mundo. A quantidade de espectadores é tremenda, e está em um nível altíssimo. Associar a marca do Mercado Livre com o esporte faz sentido para que os apaixonados se identifiquem com os valores de velocidade, precisão e excelência que se unem”, afirmou Yunes ao Meio & Mensagem. O executivo afirmou que mais novidades envolvendo a parceria deverão ser anunciados em breve.
Há, ainda, a pretensão de se aproximar com um novo público por meio da modalidade. Recentemente, uma pesquisa realizada pelo Ibope Repucom revelou que o esporte recebeu 25 milhões de novos apreciadores nos últimos cinco anos, com um destaque especial para o número de mulheres, que corresponde a 51% do todo.
Além disso, a parceria estampa o logo do Mercado Livre no capacete e carros pilotados por Franco e por Alex Albon, também da Williams Racing. Os veículos estarão ilustrados nas vans de entregas da companhia. Toda a campanha será desdobrada em ações em redes sociais e mídia out-of-home.
Já em outra ação desenvolvida pela Gut São Paulo, os paineis de mídia exterior do Parque Ibirapuera, em São Paulo, exibem cupons exclusivos em sincronia com o carro da Williams em Interlagos. A dinâmica tem início nesta sexta-feira, 1, durante os treinos e competição, e vai até domingo, 03, também no Aeroporto de Congonhas.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025