Assinar

Autoridades e ídolos abrem a Soccerex

Buscar
Publicidade
Marketing

Autoridades e ídolos abrem a Soccerex

Ministro dos Esportes, governador do Rio de Janeiro e o chairman da convenção participaram da solenidade


28 de novembro de 2011 - 3h24

O Governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo, o vice-governador do Rio Luiz Fernando Pezão e o Chairman da Soccerex Tony Martin, acompanhados dos ídolos do futebol brasileiro Zagallo, Zico e Carlos Aberto Torre (embaixador mundial da Soccerex) participaram da mesa de abertura da convenção global de negócios do futebol no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 28.

A solenidade foi iniciada com um depoimento em vídeo de Joseph Blatter, presidente da Fifa, que destacou a importância de se realizar uma Copa do Mundo no Brasil, um país onde o futebol é parte da vida das pessoas. “Asseguro que todos vão sentir a paixão dos jogos assim que pisarem em solo brasileiro”, afirmou. Para ele, os próximos dois dias de evento vão ser inspiradores, para que se dê continuidade a um trabalho pelo benefício do futebol. “Teremos uma experiência enriquecedora tanto para os jogos, quanto para o futebol e o Brasil”, disse.

Já Tony Martin destacou a importância da Soccerex para o lado comercial do futebol e suas oportunidades, reunindo a família do esporte de todos os quatro cantos do mundo. O chairman da Soccerex aproveitou para dar um recado aos que tem dúvidas sobre o êxito da realização de uma Copa do Mundo no Brasil.

“Aos que tem algo a falar dos hotéis, transporte e estádios, que acham que o patamar não é de cinco estrelas, posso dizer pela nossa experiência com a Soccerex que este país tem sua própria maneira de fazer as coisas e é muito, muito competente”, colocou, assegurando ainda que o Brasil vai produzir um dos maiores espetáculos que o mundo já viu. “Que melhor lugar do que o Brasil para renovar o espírito do jogo, compartilhar a paixão por algo que nós amamos do que neste ambiente aberto e pujante? Que melhor lugar para negócios do futebol do que o Brasil?”, questionou.

EMOÇÃO

A cerimônia contou ainda com um momento emocionante quando o ex-jogador do Manchester United Brian Robinson entregou uma camisa da Soccerex, com o número 13, à Zagallo. “Recebi das mãos de um capitão da Inglaterra esta camisa e não tenho como não lembrar da Copa de 70. Tenho que pedir desculpas a ele, mas ganhamos de 1 a 0 e foi sensacional. Mas eles mereciam o empate”, brincou Zagallo.

Em seu discurso, o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo lembrou que a realização de uma Copa gera expectativa não apenas no mundo do futebol. “É o acontecimento da humanidade que reúne a maior expectativa e esperança. Como registrou o orador que abriu o nosso evento, não é apenas o mundo do futebol que convive lamentavelmente com denúncias de corrupção, problemas de racismo e intolerância. Estes acontecimentos chegam ao futebol porque ocorrem no mundo inteiro”, disse citando um comentário feito pelo CEO da Soccerex.

Para o Ministro, o futebol resiste porque, no imaginário das pessoas, talvez seja o espaço onde, dentro do campo, as disputas sejam resolvidas entre adversários, mas sem ódio. “É um espaço de confraternização entre as pessoas e os povos. Deve ser valorizado e protegido em seu espírito original mais profundo, como um jogo, uma disputa cujas regras são tão antigas porque são claras”, colocou.

O Ministro defendeu que o Brasil não só realizará uma grande Copa pelo acolhimento e carinho com que recebe as pessoas, mas do ponto de vista organizacional. “Estamos dispostos a cooperar com a Fifa, patrocinadores, governos estaduais e prefeituras, para que o esforço seja conduzido com harmonia”, concluiu.

LEGADO

Finalizando a solenidade de abertura da Soccerex e anunciando oficialmente o início do evento, o Governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral saudou primeiramente crianças moradoras de comunidade cariocas que foram pacificadas durante o seu governo, arrancando aplausos da platéia. “Hoje elas já não vivem sobre o jugo do poder paralelo de traficantes e estão praticando esportes sob o comando de uma instituição super séria, comandada pelo Zico, o projeto Craque Nota 10”, falou.

Cabral citou a importância do Rio de Janeiro como palco de eventos. “É a cidade do planeta que terá o maior número de eventos relevantes nos próximos 10 anos”, disse, lembrando que em 2012 a cidade será sede da Rio + 20, quando receberá mais de 130 chefes de estado, e que em 2013 será palco da Jornada Mundial da Juventude Católica, que deve atrair mais de 3 milhões de jovens para um encontro com o Papa. “Além da Copa das Confederações, da Copa do Mundo e das Olimpíadas”, apontou.

“Estamos preparados para deixar um legado para a população. Queremos que os que cheguem aqui encontrem uma cidade segura não só durante o evento, mas antes e depois, com mobilidade, lagoas, rios e praias limpos. E que os equipamentos esportivos sejam usados antes, durante e depois dos eventos. Aproveitem o Rio, uma cidade com uma capacidade de fazer grandes negócios e ser usufruída como poucas no mundo. Declaro aberta a Soccerex”, concluiu. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas