Avon cria plataforma de conteúdo colaborativo
E Aí, Tá Pronta? conta com tutoriais de influenciadores, notícias e dicas de produtos do universo da beleza
Avon cria plataforma de conteúdo colaborativo
BuscarAvon cria plataforma de conteúdo colaborativo
BuscarE Aí, Tá Pronta? conta com tutoriais de influenciadores, notícias e dicas de produtos do universo da beleza
Thaís Monteiro
4 de agosto de 2017 - 15h50
No sábado, 5, a marca de produtos de cosméticos Avon estreia um site de conteúdo sobre moda e beleza com curadoria colaborativa. A plataforma E Aí, Tá Pronta? contará com notícias, dicas de produtos e tutoriais de maquiagem para todo o tipo de consumidores. O projeto foi anunciado em julho através de uma ativação no aplicativo Musical.ly, rede social onde os usuários podem fazer vídeos curtos.
“A Avon aposta nas novas linguagens estéticas que proporcionam uma exposição desse conteúdo de forma clara e acessível”, diz Jurema Aguiar, diretora de marketing da Avon
Jurema Aguiar, diretora de marketing da marca, diz que o projeto foi concebido para que a Avon pudesse falar a mesma linguagem que seu público-alvo: pessoas de 18 a 45 anos interessadas em tendências comportamentais. De acordo com a profissional, esse público se comunica pela internet. “A Avon aposta nas novas linguagens estéticas que estão se formando em diversos grupos e os aplicativos que proporcionam uma exposição desse conteúdo de forma clara e acessível”, afirma.
Os primeiros a colaborar com a plataforma são os influenciadores digitais e produtores de conteúdo que participam dos debates de beleza, como Tasha, Tracie Okereke, Paloma Barbiezinha e Gabriel Rocha, que farão os tutoriais para o site. Para o futuro, a Avon estuda inserir o próprio público consumidor e leitor “para reforçar nosso objetivo de torná-la um espaço de curadoria de conteúdo”.
Quem são os fãs e usuários do Musical.ly
A escolha por usar o Musical.ly foi feita a partir das utilidades do app, que equivalem aos princípios do site, e a busca pelo público jovem. “Gostamos muito de explorar as novas possibilidades de expressão que surgem nas redes sociais, pois acreditamos que isso nos ajuda a falar a mesma língua das consumidoras , e sempre trazer novos elementos para a comunicação. O Musical.ly é uma plataforma relativamente nova no Brasil e interessa a marca pelo mesmo princípio do site, a co-criação de formatos”, explica Jurema. Essa ação foi feita pela i-Cherry. A Mutato é a agência digital da Avon.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento