Assinar

Ayrton Senna revive no Twitter

Buscar
Publicidade
Marketing

Ayrton Senna revive no Twitter

Vinte anos após sua morte, página na rede social relembrará frases e momentos da carreira do ídolo do automobilismo


25 de agosto de 2014 - 9h00

Os saudosos fãs de Ayrton Senna terão um novo ambiente para se lembrar do ídolo que encantou fãs do automobilismo entre os anos 70 e 90. Vinte anos depois de sua morte, a partir desta segunda-feira, 25, Ayrton Senna também poderá ser encontrado no Twitter. O perfil @AyrtonSenna pretende ser a “voz digital” do atleta que, se estivesse vivo, teria 54 anos.

“Fomos convidados pelo Instituto Ayrton Senna para o projeto, com objetivo de ajudar a manter vivas as memórias do atleta e também desvincular a marca pessoal dele da organização não governamental”, explica Eduardo Apolinário, gerente de social media da Havas Digital, que cuida da presença on-line da ONG liderada por Viviane Senna. A agência será a responsável pela manutenção do conteúdo do perfil.

São esperadas contribuições por parte dos sempre engajados admiradores de Senna. Frases, fotos históricas e depoimentos de personalidades serão algumas das atrações do perfil. “Queremos que as pessoas contem histórias, relembrem corridas e escrevam sobre ele. Seremos estimulados por essas experiências”, afirma Apolinário.

Antes de elaborar a estratégia, o profissional afirma ter feito um trabalho de monitoramento nas redes sociais e se surpreendido com o resultado. “Há um grande número de citações diárias a Ayrton Senna. Nosso desafio será criar ações que incentivem essas pessoas a compartilharem conosco seus pensamentos”, revela. Não há prazo para o encerramento do perfil.

A estreia de Senna nas redes sociais se dará em uma data especial. Em 25 de agosto de 1991, ele alcançava mais um de seus muitos recordes: pela quarta vez consecutiva, o piloto comemorava a vitória do Grande Prêmio da Bélgica, um feito que não se repetiu até hoje. Ao longo de sua carreira, Ayrton Senna venceu por seis vezes o circuito Spa-Francorchamps. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço