Assinar

Em meio a rumores de fusão, Azul e Gol firmam acordo para venda de passagens

Buscar

Em meio a rumores de fusão, Azul e Gol firmam acordo para venda de passagens

Buscar
Publicidade
Marketing

Em meio a rumores de fusão, Azul e Gol firmam acordo para venda de passagens

Codeshare valerá para rotas domésticas exclusivas e marca aproximação das duas companhias aéreas em meio à rumores de uma possível combinação de negócios


24 de maio de 2024 - 11h14

Na noite desta quinta-feira, 23, as companhias aéreas Azul e Gol anunciaram um acordo de cooperação comercial por meio de codeshare. O codeshare é um acordo em que uma companhia pode comercializar bilhetes aéreos de voos operados por outra empresa.

Azul e Gol

Acordo entre Azul e Gol vai gerar 2.700 novas oportunidades de viagens (Crédito: Reprodução)

No caso de Azul e Gol, a parceria inclui as rotas domésticas exclusivas. Ou seja, operadas apenas por uma das companhias que, agora, passam a ser vendidos por ambas. O acordo também envolve os programas de fidelidade, assim os membros de Azul Fidelidade e Smiles poderão acumular milhas nos trechos inclusos no codeshare.

Os voos estarão disponíveis para o público a partir do final de junho. Além das rotas domésticas, o codeshare permitirá mais opções de conexões dentro do Brasil. De acordo com as companhias, o acordo vai criar mais de 2.700 oportunidades de viagens.

Rumores de fusão

Desde o início do ano, existem rumores a respeito de uma possível fusão entre as companhias aéreas. Os termos do acordo e a proposta de fusão estariam sendo discutidos pelas respectivas empresas. Nesse sentido, o acordo de codeshare está lido pelo mercado como uma aproximação entre as companhias.

O modelo de codeshare é comum para comercialização de voos internacionais, operados por companhias como Delta, AirFrance, etc. No passado, a Gol já manteve acordos do gênero com a regional Voepass que, hoje, é parceira da Latam. No início do ano, a companhia anunciou um plano de recuperação judicial. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões