Azul internaliza produção de conteúdo
Companhia aérea está criando uma unidade de negócios para negociar espaços de mídia em sua revista, na TV de bordo e outras plataformas
Companhia aérea está criando uma unidade de negócios para negociar espaços de mídia em sua revista, na TV de bordo e outras plataformas
A Azul anunciou nesta segunda-feira, 21, que a Editora Versatille deixará de produzir e comercializar a mídia de bordo da companhia aérea, visto que a própria Azul está internalizando esse trabalho, começando a partir da edição de dezembro. Segundo Claudia Fernandes, diretora de marketing e comunicação da empresa, em nota, o modelo de negócios segue o mesmo da central de atendimento, que também é interno.
Além da internalização do processo de produção da revista de bordo, a Azul está criando uma unidade de negócios, a Plataforma Azul, que tem o objetivo de negociar os espaços de mídia na revista, na TV e outras mídias, além de realizar ativações de bordo. Em janeiro deste ano, a companhia já havia realizado outra mudança, quando anunciou que sua revista seria transferida da Tailor Made para a Versatille.Grande parte das publicações de marca são produzidas, no Brasil, por editoras especializadas. No caso de concorrentes da Azul, a Vamos, da Latam, é produzida pela New Content; e a revista da Gol, pela Trip Editora.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas