Banco do Brasil investe em torneio de eSports
BB Game Series, realizado em parceria com a Visa, é voltado para o público universitário e distribuirá R$ 100 mil em premiações
Banco do Brasil investe em torneio de eSports
BuscarBanco do Brasil investe em torneio de eSports
BuscarBB Game Series, realizado em parceria com a Visa, é voltado para o público universitário e distribuirá R$ 100 mil em premiações
Os eSports são uma modalidade em crescimento exponencial. Segundo levantamento realizado pela Newzoo, o mercado de games em âmbito global deve crescer 14,5% neste ano em relação aos mais de US$ 900 milhões faturados em 2020. A fim de estimular o formato no País, o Banco do Brasil acaba de lançar o BB Game Series, torneio de jogos totalmente online voltado para o público universitário.
A competição, realizada com o apoio da Visa, terá disputas de torneios de Hearthstone, League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Clash Royale. A organização distribuirá R$ 100 mil em premiações. As inscrições são gratuitas e ilimitadas, e devem ser realizadas na plataforma game #TamoJuntoNesseGame, lançada pelo banco no final do ano passado. O período de inscrição é de 10 a 28 deste mês. Podem participar estudantes de universidades públicas e privadas de todo o País.
Com início previsto para 3 de abril, o BB Game Series elegerá os finalistas por meio de seletivas regionais. Os jogos de eliminação acontecerão em duplas com participantes das cinco regiões brasileiras. Cada modalidade terá uma seletiva nacional fechada com 32 times, sendo doze vagas destinadas à região Sudeste, oito à região Sul, seis ao Nordeste e quatro e duas vagas para o Centro-Oeste e Norte, respectivamente. As vagas para cada região foram calculadas com base na quantidade total de universidades citadas no Censo da Educação Superior de 2019 realizado pelo Instituto Nacional de Ensino (INE).“Nos últimos 30 anos, o Banco do Brasil sempre foi um dos maiores incentivadores dos esportes olímpicos e, desde 2018, aposta e incentiva a cena dos eletrônicos. Queremos contribuir para o desenvolvimento desse mercado e estreitar, ainda mais, nossa conexão com o público jovem”, afirma Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.
O Squad BB, time de embaixadores dos eSports do Banco do Brasil, formado por Gaulês, Ana Xisdê e Pimpimenta, promoverão o projeto produzindo conteúdos exclusivos com dicas para ajudar os gamers a melhorarem o desempenho nos jogos. A partir da fase classificatória principal, os jogos serão transmitidos pela conta do Banco do Brasil no Twitch.
Crédito da imagem do topo: divulgação
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma