Banco do Brasil selecionará talentos para squad gamer
Concurso Stream BB Battle revelará streamers brasileiros e busca fomentar a indústria gamer
Banco do Brasil selecionará talentos para squad gamer
BuscarBanco do Brasil selecionará talentos para squad gamer
BuscarConcurso Stream BB Battle revelará streamers brasileiros e busca fomentar a indústria gamer
Valeria Contado
30 de junho de 2021 - 14h02
O Banco do Brasil abriu nessa quarta, 30, as inscrições para o concurso Stream BB Battle, a fim de revelar talentos da indústria gamer brasileira. As inscrições ficarão abertas até 8 de agosto e serão selecionados seis talentos que receberão, ao final da competição, um setup gamer com materiais para que tenham respaldo para continuar produzindo.
Os inscritos devem ter a partir de 14 anos completos e receberão a mentoria de quatro influenciadores do segmento. Os convidados são Ana Xisdê, Gaules, Pimpi e Yayah. O concurso terá seis etapas e contará com a participação de uma equipe julgadora especialista de marketing, comunicação e esporte do Banco do Brasil e da Ad.ez, produtora do evento, para decidir os melhores de cada fase.
Além disso, no final do processo, o voto popular será algo importante para a competição. Toda a divulgação será realizada através do canal da marca na Twitch. A campanha que convida os gamers para participar do concurso já está disponível na plataforma #TamoJuntoNesseGame.
No final, os vencedores passarão a integrar o Squad do BB. Para Ana Xisdê, uma das representantes da marca no segmento, essa é uma oportunidade importante. “Ter uma marca como o BB patrocinando um influenciador muda muito a nossa vida”, comenta.
A intenção da marca é ajudar a fomentar e pulverizar a categoria gamer em diversas frentes e segmentos, independente do jogo. “O BB, desde 2018, vem apoiando os esportes eletrônicos. Chegou a hora de investir nos streamers, peças fundamentais para a indústria dos games”, explica Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.
Essa não é a primeira movimentação da marca no segmento gamer. Em março desse ano, o Banco do Brasil investiu em um torneio de e-sport, com apoio da Visa, que também fazia parte da iniciativa #TamoJuntoNesseGame, que é a plataforma que reúne os conteúdos e iniciativas da marca.
Além do BB, o Banco Itaú já se movimenta para se aproximar do universo gamer, através do patrocínio da Loud, iniciativa do movimento #IssoMudaoGame. E o Santander também busca se aproximar cada vez mais da comunidade Gamer, através de apoios e patrocínios a eventos e organizações, como a Furia. O banco lançou recentemente uma linha de consórcio especial para os gamers.
https://www.youtube.com/watch?v=sNQHuziCkRQ&t=30s
Compartilhe
Veja também
Bis cria jogo de RPG no WhatsApp como parte do patrocínio à CCXP24
Desenvolvido para a CCXP24, jogo pretende democratizar o game por meio do acesso gratuito à modalidade
Por que a Hering uniu Bruna Marquezine e Cédric Grolet em ação de Natal
Victoria Toni, diretora de marca, comenta os objetivos por trás da iniciativa nas redes sociais e os planos da Hering sob o comando da Azzas