Assinar

Banda larga móvel dobrou no País em 2011

Buscar

Banda larga móvel dobrou no País em 2011

Buscar
Publicidade
Marketing

Banda larga móvel dobrou no País em 2011

Balanço Huawei aponta que número de acessos passou de 20,6 milhões em 2010 para 41,1 milhões no ano passado


20 de abril de 2012 - 4h30

O brasileiro está a cada dia mais conectado. Mesmo quando está fora de casa ou do trabalho. Segundo balanço da Huawei, da área de soluções para redes de telecomunicações, divulgado nesta terça-feira, 20, o serviço de banda larga móvel quase dobrou no País em 2011, passando de 20,6 milhões de acessos em 2010 para 41,1 milhões no ano passado.

De acordo com a Teleco, parceira no desenvolvimento do balanço, este número pode chegar a 73 milhões em 2012, e a 124 milhões em 2014. A tendência de crescimento é confirmada pelos dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na segunda-feira, 19. Segundo os números referentes ao mês de fevereiro deste ano, o País registrou 47,2 milhões de acessos 3G (banda larga móvel), o que representou alta de 4,62% em relação ao mês anterior.

Em 2011, o serviço estava disponível para 84% da população do País, o que representou um incremento de 15,7% e superou as metas estabelecidas pela Anatel para 2016. O levantamento mostra ainda que 48,6% dos municípios brasileiros eram atendidos pelo serviço no ano passado. Em 2010 este número era de 23,4%.

A banda larga fixa, por sua vez, apresentou crescimento de 19,6%, indo de 13,8 milhões em 2010 para 16,5 milhões no ano passado. Segundo as projeções da Teleco, o Brasil deve atingir a marca de 20 milhões de acessos em 2012, podendo chegar a 30 milhões até o ano da Copa do Mundo de 2014. A cobertura do serviço também cresceu. Em 2011, 99,8% dos municípios brasileiros já eram atendidos, contra 81,1% em 2010.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário