Assinar

Bandas de rock partem para o setor cervejeiro

Buscar

Bandas de rock partem para o setor cervejeiro

Buscar
Publicidade
Marketing

Bandas de rock partem para o setor cervejeiro

AC/DC, Kiss, Iron Maiden, Motorhead, Blues Etílicos, Raimundos, Sepultura e Velhas Virgens descem do palco para o bar e lançam rótulos de cerveja


1 de abril de 2013 - 8h14

Além de animar as festas dos fãs com suas músicas, muitas bandas de rock do Brasil e do exterior agora estão fornecendo combustível para os encontros: a cerveja. No Brasil, o mais recente lançamento é a Raimundos Helles, parceria da cervejaria artesanal Bamberg com a banda formada em Brasília.

A cervejaria de Votorantim, no interior de São Paulo, também é responsável pela Sepultura Weissbier, cerveja de trigo lançada no final de 2012 para comemorar os 25 anos da banda, e pela Camila, Camila, rótulo de 2011 inspirado na música dos gaúchos do Nenhum de Nós. Outra loira nacional foi lançada no ano passado pelas Velhas Virgens, símbolo do rock etílico, em comemoração pelos 25 anos de carreira. Produzido pela Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto, o produto já tem duas versões: Indie Rockin’ Beer e Whitie Rockin’ Beer. Também em 2012 foi lançada a Blues Etílicos Hellbier (Mistura Clássica).

Na carta de cervejas internacionais, por sua vez, a grande novidade é a Trooper, premium british beer feita pela Robinson’s para o Iron Maiden e que chegará ao mercado em maio. Ícone do metal, a banda já possui os rótulos Number of the Beast, na Escócia, e Maiden the Shade, nos EUA. Comemorando 40 anos de carreira, os australianos do AC/DC ganharam de presente a cerveja alemã AC/DC Premium Lager. Segundo o fabricante, o produto estará disponível no Brasil em aproximadamente dois meses.

A lista de bandas cervejeiras inclui ainda o Kiss, que lançou a Destroyer em 2011, em parceria com a sueca Rewine, e o Motorhead, que no ano passado apresentou a Bastards Lager, produzida pela também sueca Krönleins. Em termos de volume, o segmento de cervejas roqueiras não deve ser muito expressivo. Mas no que diz respeito à percepção de marca, o setor promete fazer barulho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também