Bayer cria plataforma sobre agronegócio
Projeto desenvolvido em parceria com a produtora Primetalk está vinculado ao programa de relacionamento Impulso Bayer e terá reportagens em vídeo, podcasts, artigos e peças para redes sociais
Projeto desenvolvido em parceria com a produtora Primetalk está vinculado ao programa de relacionamento Impulso Bayer e terá reportagens em vídeo, podcasts, artigos e peças para redes sociais
Fernando Murad
24 de fevereiro de 2021 - 6h34
Plataforma terá grade com cinco programas em vídeo (crédito: reprodução)
Entra no ar nesta sexta-feira, 26, uma plataforma de conteúdo para agricultores vinculada ao Impulso Bayer, programa de relacionamento da empresa. Desenvolvido em parceria com a Primetalk, produtora audiovisual dos sócios Dony De Nuccio e Samy Dana, o projeto distribuirá gratuitamente conteúdos e reportagens sobre agronegócio, qualificação no campo, biografia de produtores, negociação de commodities e análises de mercado.
A grade de programação da plataforma é composta de cinco programas. O Impulso News será semanal, apresentado por Dony De Nuccio, e trará reportagens, análises e notícias para o produtor rural. Os demais serão mensais. São eles Impulso Gente (minidocumentário biográfico), Impulso Aprende (para a capacitação do agricultor), Impulso Papo e Prosa (bate-papo com especialistas) e Impulso Negócios (estudo de caso no formato de reportagem).
Marcos Fava Neves, o Doutor Agro, e Leandro Guissoni são curadores do projeto (crédito: reprodução)
A plataforma conta, ainda, com curadoria do especialista Marcos Fava Neves, conhecido como Doutor Agro, e do professor da FGV e especialista em marketing e transformação digital Leandro Guissoni. Os conteúdos em vídeo serão veiculados no canal da Bayer no YouTube e no portal Agro Bayer. Também serão produzidos podcasts, artigos e peças para as redes sociais.
“A ideia de criar estes conteúdos faz parte da estratégia da Bayer que busca levar conhecimento, informação qualificada e estratégica para os produtores rurais, ajudando-os a atravessar o atual momento de transformação do agronegócio, apoiando-os em suas tomadas de decisão e estando presente em cada vez mais momentos de seu cotidiano”, afirma Thiago Junqueira, diretor de experiência com o cliente da divisão agrícola da Bayer
Entre as iniciativas da Bayer para impulsionar a digitalização da jornada do agricultor estão a Orbia, plataforma que reúne marketplace de commodities, insumos e serviços (joint venture lançada em 2019) e o próprio programa de relacionamento e fidelidade Impulso Bayer, que alcançou a marca de 170 mil membros e registrou aumento de 33% no resgate de serviços em 2020.
“O objetivo da Bayer é fomentar um espaço para discussão das principais tendências do cenário de transformação global e seu impacto no futuro do agronegócio. Uma das nossas missões enquanto organização é apoiar produtores a obterem a produtividade máxima e a atingir novos patamares de sustentabilidade”, diz Thiago.
Crédito da imagem do topo: reprodução
Compartilhe
Veja também
Em 2025, hábitos moldam um consumidor equilibrista
De acordo com pesquisa da Bain & Company, consumidor navega por um cenário macroeconômico volátil; estudo avalia questões sobre bem-estar, saúde, entre outros
Chevrolet relembra hits dos últimos 100 anos em playlist no Spotify
Criada pela WMcCann, ação "Chevrolet 100 Anos de Hits" propõe uma jornada musical no tempo, levando os ouvintes a reviverem sucessos que marcaram gerações