Bayer se une a Digital Favela para falar sobre saúde ocular
A farmacêutica conta com microinfluenciadores para levar conhecimento sobre o assunto para as comunidades do Brasil
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Valeria Contado
21 de julho de 2021 - 14h10
A farmacêutica Bayer se uniu à Digital Favela, empresa que fomenta o empreendedorismo nas favelas, para projetar ações e levar conhecimento acerca de doenças oculares. O intuito da companhia é que a populaçãotenha acesso a informações sobre saúde.
Para isso, a Bayer conta com o apoio de quatro microinfluenciadores que terão o papel de compartilhar com seus seguidores informações sobre as doenças da retina e chamar atenção a respeito da saúde dos olhos. Os escolhidos para esse projeto são Margarida Acerbispo, ex-participante do programa Masterchef; Ana Clara e David Pedroso que convivem com diabetes e já abordam o tema com bastante frequência em seus perfis, e Bruna Carvalho, técnica de enfermagem.
Os primeiros assuntos abordados foram Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) e do Edema Macular Diabético (EMD) e já estão disponíveis nos perfis dos influenciadores. Para a Digital Favela, essa campanha é importante não só por promover o acesso a informação nas favelas, mas para ajudar os ecossistemas de saúde.
“Sem dúvidas esse conhecimento pode não só ajudá-las com a prevenção de doenças que ameaçam à visão, como também com a sustentabilidade do sistema de saúde”, comenta Guilherme Pierri, co-CEO da Digital Favela.
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