BBB, esportes e Tadeu Schmidt: os planos de R$ 23 bilhões da Ademicon
Administradora renova com garoto-propaganda até 2025, fecha contrato de veiculação anual com a Globo, amplia patrocínios e eleva verba de marketing para suportar meta de R$ 23 bilhões em créditos vendidos em 2024
Tadeu Schmidt explica que consórcio é crédito e investimento (crédito: reprodução)
A Ademicon estreou no domingo, 17, nova campanha protagonizada por Tadeu Schmidt. É a primeira ação do garoto-propaganda após a renovação de contrato até 2025. Ambientada em um café, a produção mostra Tadeu dialogando com o narrador explicando que consórcio é investimento e, também, crédito para aquisição de bens. Veja o filme abaixo.
Ao longo do ano, a empresa levará outros temas para campanha, como consórcio agro e aposentadoria imobiliária (investimento na compra de imóveis para locação). A campanha, criada pela GPAC, marca o início da estratégia de comunicação e marketing da administradora de consórcios para 2024. O principal projeto é a terceira participação no BBB, reality show da Globo que estreia em janeiro.
“É o nosso carro-chefe, é o que nos alavanca o começo do ano. Atingimos um público mais novo no BBB que, às vezes, não sabe que o consórcio pode ser para ele, que é um planejamento financeiro, que cabe no seu orçamento. Isso que precisamos passar para os brasileiros”, afirma Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
Estratégia de marketing e plano de crescimento da Ademicon
O planejamento de comunicação e marketing inclui, ainda, o patrocínio ao São Paulo, a renovação do patrocínio de todas as transmissões de tênis dos canais ESPN, o início do patrocínio ao Touring Car Championship (TCR Brasil) e ao Touring Car Championship (TCR South America), além do contrato anual de veiculação no break da Globo.
Os investimentos integram o orçamento de marketing de R$ 72 milhões previstos para 2024. A verba foi R$ 55 milhões, em 2023, e de R$ 41 milhões, em 2022. O objetivo é apoiar o plano de crescimento da empresa. A meta para o próximo exercício é atingir 25% de crescimento sobre o resultado de 2023, ou seja, R$ 23 bilhões em créditos vendidos. De janeiro a novembro deste ano, a Ademicon registrou alta de 57%, alcançando R$ 18 bilhões em vendas. O montante superou a meta estabelecida de R$ 15 bilhões para o ano.
Outro investimento para o próximo ano é a abertura de 20 lojas, indo de 180 para 200 unidades, e a ampliação do número de consultores de consórcio de cinco mil para oito mil pessoas.
“Consórcio tem 60 anos. Em nenhum ano teve estabilidade, em todos os anos aumentou. Mudou governo, moeda, economia e sempre foi resiliente. Isso está diretamente relacionado com a necessidade de crédito”, diz Tatiana.